Yuri Marçal é o primeiro comediante a fazer stand-up solo no Theatro Municipal de SP

Comediante, que terá especial na Netflix, esgota ingressos no palco histórico paulistano

São Paulo

Acostumado a receber óperas e concertos de música clássica, o Theatro Municipal vai abrir seu palco no domingo (29) para um show de comédia de Yuri Marçal. O carioca é o primeiro humorista a fazer um stand-up solo no palco histórico no centro de São Paulo, com a apresentação de "Nem se Minha Vida Dependesse Disso".

Com ingressos esgotados, o show de Marçal desfila piadas sobre sua vida, só com um banquinho e um microfone diante da plateia.

Yuri Marçal que faz show no Theatro Municipal, em São Paulo - Do Instagram/oyurimarcal

Não é a primeira vez que o Municipal recebe um show de comédia, porém. Em 20 de novembro de 2021, Dia da Consciência Negra, o espetáculo "Risadas Pretas Importam" foi apresentado com sete comediantes negros, entre eles Helio de la Peña e o próprio Marçal. Mas esta será a primeira apresentação individual de um humorista no espaço.

"Com todo respeito a todos que estiveram nesse palco, como o Emicida, que recentemente fez um show. Isso mostra que não estou sozinho", diz Marçal.

Artista do subúrbio carioca, ele é filho de uma mãe rígida que o criou sozinha, já foi youtuber e decidiu cursar direito. Após ouvir por várias vezes que deveria apostar no humor, acabou se inscrevendo numa escola de atores.

"Fiquei sem acreditar quando fui aprovado, porque muitos dos participantes já tinham certa experiência em novelas, por exemplo", contou ele, que logo depois foi trabalhar com humor e stand-up.

Além da apresentação no Municipal neste domingo, Marçal estreia na Netflix no próximo dia 2 de junho o especial "Ledo Engano", com piadas que falam sobre família, raça e religião. É a chance de quem não conseguiu entradas para o teatro ter contato com o trabalho do humorista.

"Pensar que com só cinco anos de comédia eu já vou ter um show em uma plataforma mundial é assustador", diz o carioca.

Nem se Minha Vida Dependesse Disso

Ledo Engano

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais