Leilah Moreno viverá papel que foi de Whitney Houston em musical 'O Guarda-Costas'

Espetáculo estreia em São Paulo no dia 16 de março, e chega ao Brasil antes da Broadway

São Paulo

Atriz e cantora que ganhou relevância ao compor a banda do programa Altas Horas e protagonizar a série "Antônia" e a novela "Aquele Beijo", de Miguel Falabella, Leilah Moreno foi a escolhida para estrelar "O Guarda-Costas - O Musical", que chega ao palco do Teatro Claro no dia 16 de março.

A cantora e atriz Leilah Moreno - Letícia Moreira/Folhapress

Moreno dará vida à personagem Rachel Marron, que foi interpretada por Whitney Houston no filme de 1992 e que deu à cantora, morta em 2012, dois de seus maiores hits, "I Will Always Love You" e "I Have Nothing", esta última indicada ao Oscar de canção original.

A obra narra a história de amor entre Marron, uma artista que vem recebendo uma série de ameaças, e um guarda-costas que falhou em proteger o presidente dos Estados Unidos de um atentado terrorista e faz da proteção da personagem a sua missão de vida.

Levado aos palcos em 2012, "O Guarda-Costas - O Musical" estreou no West End, em Londres, e caiu nas graças do público, com uma turnê pelo Reino Unido e uma nova montagem na capital britânica, em 2016.

A produção estreia no Brasil antes de chegar à Broadway, mas já ganhou montagens na China, no Canadá e na Austrália, além de uma turnê pelos Estados Unidos.

Com uma indicação ao Grammy Latino e tendo feito musicais como "Divas", ao lado de Luiza Possi e Jeniffer Nascimento, no currículo, a atriz assume o protagonismo de "O Guarda-Costas - O Musical" ao lado de Fabricio Gorziza, que dá vida a Frank Farmer, interpretado nas telas por Kevin Costner. A direção é de Ricardo Marques e Igor Pushinov.

No repertório estarão os grandes sucessos da trilha sonora, como "I’m Every Woman" e a também indicada ao Oscar "Run to You", além de clássicos do repertório de Whitney Houston, como "I Wanna Dance With Somebody", "One Moment in Time" e "Greatest Love of All", entre outros, que compõem o recém-lançado filme biográfico da artista.

O Guarda-Costas - O Musical

  • Quando 16/3 a 26/3 (qui. e sex. às 21h, sáb às 17h30 e 21h30 e dom. às 19h)
  • Onde Teatro Claro SP (r. Olimpíadas, 360 - Piso 5)
  • Preço R$ 50 a R$ 200
  • Elenco Leilah Moreno, Fabrizio Gorziza, Talita Cipriano, Marcelo Góes, entre outros
  • Direção Ricardo Marques e Igor Pushinov
  • Acessibilidade

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais