Franz Kafka ganha adaptação bem-humorada na peça "O Processo"

Contam os amigos que o escritor Franz Kafka costumava ler às gargalhadas trechos de "O Processo". Lembrado quase sempre por sua atmosfera obscura e pela dose de absurdo, o romance também carrega seus laivos de humor, e é justamente esse o aspecto a ser sublinhado pela montagem carioca do texto, que abre temporada neste sábado (21), no Sesc Santana (região norte da capital paulista).

Crédito: Marcelo Carnaval/Divulgação

"Vejo um efeito cômico naquela irracionalidade, naquelas repetições. Não fiz uma comédia, mas temos um espetáculo com momentos bastante engraçados", diz o diretor José Henrique, que passou recentemente por São Paulo com as produções "A Pane" e "As Eruditas".

Tuca Andrada encarna o protagonista, Josef K., um homem que é preso no dia do seu aniversário sem saber do que é acusado.

A adaptação, que segue a tradução para o português de Modesto Carone, tenta transpor de maneira fiel as ações do livro à cena, mantendo mesmo algumas incongruências da obra, como personagens que surgem e desaparecem sem motivo aparente.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Direção: José Henrique. Duração: 110 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais