Gosta de beber drinques clássicos ou misturas inovadoras?
Selecionamos oito bares da cidade que capricham nas receitas alcoólicas.
Anexo SB
Barzinho fino dentro do Boteco São Bento, que divide o mesmo ambiente e é separado apenas por uma mureta. A especialidade são os drinques --quem comanda o bar é a bartender Talita Simões, que faz receitas clássicas e algumas de sua autoria.
Informe-se sobre o local
Baretto
Dentro do hotel Fasano, segue a elegância da rede e atrai desde hóspedes estrangeiros a executivos depois do expediente. A programação musical conta com grandes nomes da MPB em shows caros e intimistas e apresentações de jazz e bossa nova. Entre os drinques, o clássico dry martíni é o mais pedido. Para acompanhar, porções elaboradas como a vitela à milanesa e o carpaccio Fasano, com pasta de azeitonas e "pinole".
Informe-se sobre o local
Bar Número
Arquitetura de Isay Weinfeld e drinques do barman Derivan de Souza são as apostas dessa casa de luxo. Endinheirados circulam pelo ambiente de iluminação intimista, ideal para provar o martíni Al Capone, com vodca, licor adocicado Lillet Blanc e alcaparras.
Informe-se sobre o local
Champagne Bar & Caviar Emiliano
Instalado no hotel Emiliano, o instimista e refinado bar é frequentado não só por hóspedes mas também por casais e executivos. No menu, mais de 90 rótulos de champanhes e espumantes -destaque para os rosés- que harmonizam com caviares Black River e Petrossian. Há extensa carta de vinhos e coquetéis clássicos, como dry martíni. Para petiscar, a dica é a croqueta de presunto de Parma e queijo "gruyère" ou o camarão salteado com gengibre.
Informe-se sobre o local
Menys
Com fachada e decoração modestas, o bar aposta numa cozinha de gastrobar com pratos caprichados, a exemplo do medalhão de filé-mignon na manteiga de ervas (R$ 32). Os drinques são outra boa surpresa _receitas exclusivas como o Sprecial Mojito (com rum, hortelã, tangerina e suco de laranja; R$ 15) são muito bem-feitas.
Informe-se sobre o local
MyNY Bar
Ao estilo dos "speakeasy" (como eram chamados os bares que funcionavam clandestinamente durante a Lei Seca nos EUA), o bar tem ambiente sofisticado, com luz baixa e mesas separadas por divisórias. Na extensa lista de coquetéis, os destaques são o Penicillin (uísque Johnnie Walker Black Label, extrato de gengibre, suco de limão- siciliano e mel) e o Vésper (gim Tanqueray, vodca Absolut e licor Lillet Blanc).
Informe-se sobre o local
Sala da Sogra
Com fachada e decoração modestas, o bar aposta numa cozinha de gastrobar com pratos caprichados, a exemplo do medalhão de filé-mignon na manteiga de ervas. Os drinques são outra boa surpresa --receitas exclusivas como o Special Mojito (com rum, hortelã, tangerina e suco de laranja) e o Especial do Chefe, com ameixa, sálvia, licor francês, uísque e suco de cranberry, são muito bem-feitas.
Informe-se sobre o local
Skye
O sofisticado bar fica na cobertura do Unique. A vista para a cidade é um dos pontos fortes do lugar, frequentado por um público endinheirado. A carta de drinques é extensa --um dos destaques é o Red Skye (vodca, licor de morango, suco de cramberry, morango macerado e amaretto)--, e os aperitivos, como a casquinha de siri, levam assinatura do chef Emmanuel Bassoleil.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários