Conheça 8 bares de São Paulo que servem bons coquetéis

Gosta de beber drinques clássicos ou misturas inovadoras?

Selecionamos oito bares da cidade que capricham nas receitas alcoólicas.

Anexo SB
Barzinho fino dentro do Boteco São Bento, que divide o mesmo ambiente e é separado apenas por uma mureta. A especialidade são os drinques --quem comanda o bar é a bartender Talita Simões, que faz receitas clássicas e algumas de sua autoria.
Informe-se sobre o local

Baretto
Dentro do hotel Fasano, segue a elegância da rede e atrai desde hóspedes estrangeiros a executivos depois do expediente. A programação musical conta com grandes nomes da MPB em shows caros e intimistas e apresentações de jazz e bossa nova. Entre os drinques, o clássico dry martíni é o mais pedido. Para acompanhar, porções elaboradas como a vitela à milanesa e o carpaccio Fasano, com pasta de azeitonas e "pinole".
Informe-se sobre o local

Bar Número
Arquitetura de Isay Weinfeld e drinques do barman Derivan de Souza são as apostas dessa casa de luxo. Endinheirados circulam pelo ambiente de iluminação intimista, ideal para provar o martíni Al Capone, com vodca, licor adocicado Lillet Blanc e alcaparras.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogerio Canella/Folhapress O drinque Especial do Chefe, com ameixa, sálvia, licor francês, uísque e cranberry, é novidade no bar

Champagne Bar & Caviar Emiliano
Instalado no hotel Emiliano, o instimista e refinado bar é frequentado não só por hóspedes mas também por casais e executivos. No menu, mais de 90 rótulos de champanhes e espumantes -destaque para os rosés- que harmonizam com caviares Black River e Petrossian. Há extensa carta de vinhos e coquetéis clássicos, como dry martíni. Para petiscar, a dica é a croqueta de presunto de Parma e queijo "gruyère" ou o camarão salteado com gengibre.
Informe-se sobre o local

Menys
Com fachada e decoração modestas, o bar aposta numa cozinha de gastrobar com pratos caprichados, a exemplo do medalhão de filé-mignon na manteiga de ervas (R$ 32). Os drinques são outra boa surpresa _receitas exclusivas como o Sprecial Mojito (com rum, hortelã, tangerina e suco de laranja; R$ 15) são muito bem-feitas.
Informe-se sobre o local

MyNY Bar
Ao estilo dos "speakeasy" (como eram chamados os bares que funcionavam clandestinamente durante a Lei Seca nos EUA), o bar tem ambiente sofisticado, com luz baixa e mesas separadas por divisórias. Na extensa lista de coquetéis, os destaques são o Penicillin (uísque Johnnie Walker Black Label, extrato de gengibre, suco de limão- siciliano e mel) e o Vésper (gim Tanqueray, vodca Absolut e licor Lillet Blanc).
Informe-se sobre o local

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress O drinque apple martini é um dos destaques da carta de bebidas do sofisticado bar Número, na zona oeste

Sala da Sogra
Com fachada e decoração modestas, o bar aposta numa cozinha de gastrobar com pratos caprichados, a exemplo do medalhão de filé-mignon na manteiga de ervas. Os drinques são outra boa surpresa --receitas exclusivas como o Special Mojito (com rum, hortelã, tangerina e suco de laranja) e o Especial do Chefe, com ameixa, sálvia, licor francês, uísque e suco de cranberry, são muito bem-feitas.
Informe-se sobre o local

Skye
O sofisticado bar fica na cobertura do Unique. A vista para a cidade é um dos pontos fortes do lugar, frequentado por um público endinheirado. A carta de drinques é extensa --um dos destaques é o Red Skye (vodca, licor de morango, suco de cramberry, morango macerado e amaretto)--, e os aperitivos, como a casquinha de siri, levam assinatura do chef Emmanuel Bassoleil.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais