O "Guia" seleciona abaixo alguns wine-bares da cidade que, além de ter boa carta de vinhos, são opção para brindar num jantar ou almoço mais intimista.
Divine Wine Bar
Com aura intimista, o wine-bar traz como novidade uma máquina italiana na qual o cliente insere créditos e pode se servir de vinhos. Há cerca de 50 rótulos de vinho, e, entre um gole e outro, dá para beliscar queijos e porções.
Informe-se sobre o local
Enoteca Fasano
A enoteca oferece vinhos de pequenos produtores europeus e sul-americanos, criteriosamente selecionados pelo sommelier Manoel Beato e por Rogério Fasano.
Informe-se sobre o local
Kylix Vinhos
Uma charmosa casa de 1910 foi restaurada para abrigar esta loja de vinhos. O local acomoda mesas ao ar livre e outras em um pequeno salão, usado também para aulas e degustações, além de uma salinha aconchegante no primeiro andar, com sistema de exaustão especial para os charuteiros. Os cerca de 700 rótulos --alguns kosher-- são armazenados em uma sala climatizada e vendidos, em sua maioria, a preço de importadora. O fondue de queijo servido com pão italiano serve duas pessoas.
Informe-se sobre o local
La Madrileña
Pequeno e simpático, o bar espanhol é uma mistura de loja e espaço para comer "tapas". Os poucos assentos se dividem entre algumas mesinhas onde ficam expostos os vinhos (todos espanhóis) e um terraço nos fundos. Os beliscos do dia não são fixos: há croquetas de salmão, peixe frito e tortilhas, entre outros.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários