Pequeno Cidadão lança CD, e Scandurra conta que fez música com filhos no carro

A banda Pequeno Cidadão, formada pelos músicos Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto e seus respectivos filhos, faz duas apresentações neste sábado (22) no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 24.

O show apresenta as músicas do CD "Pequeno Cidadão 2". Lançado este mês, o novo trabalho mantém a fórmula de combinar bons arranjos musicais com a participação das crianças cantando de forma espontânea.

"A gente procura não deixar nenhuma tensão no momento de ir para o estúdio. Deixamos as coisas fluírem naturalmente, de uma forma bem espontânea. As crianças colocam o fone de ouvido, ouvem a música e dão o recado delas", conta Edgard Scandurra, 50, pai de Estela, 8, e de Joaquim, 13.

Crédito: Divulgação O grupo Pequeno Cidadão reúne os músicos Antonio Pinto, Taciana Barros e Edgard Scandurra e seus filhos

Fora do estúdio, também surgem composições. "Mamãe Tamo Chegando?", música que abre o CD, foi criada durante uma viagem de carro. "É uma brincadeira durante o trânsito, que percebi que daria uma coisa legal e acabei gravando. Tentamos captar estes momentos legais de inspiração que as crianças têm e levar isso para o disco", prossegue Scandurra. A faixa pode ser baixada de graça neste site.

O grupo não conta mais com Arnaldo Antunes, que faz participação especial na música "De Noitinha". Carlinhos Brown também marca presença na faixa "Abre a Nuvem".

Depois das apresentações deste fim de semana, a banda fará turnê por cidades como Brasília e Salvador, e fará um novo show em São Paulo em 23 de fevereiro, no Auditório Ibirapuera.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais