Confira a seleção de peças infantis para as férias de julho

Chegou julho, o mês mais esperado pelas crianças. Com ele, as férias escolares.

Em São Paulo, férias não significam só descanso. São tantas opções de atividades que não há desculpa para ficar dentro de casa —nem mesmo por causa do videogame.

Confira peças infantis selecionadas pelo "Guia":

Aulas de circo e oficinas criativas são opções para as férias
Férias de julho: veja oficinas, festas e atividades para as crianças
Disney Live! e Castelo Rá-Tim-Bum são opções para as férias de julho
Patinação no gelo e contação de história divertem nas férias de inverno
Filmes infantis são diversão garantida nas férias de julho


Coquetel de Fadas
A peça de Alexandra Golik, cofundadora da Cia. Le Plat du Jour, volta a ser encenada em São Paulo no mês de férias. Na trama, personagens de vários contos da literatura infantil procuram o verdadeiro amor e sonham viver em Maçaland, a terra das maçãs, onde tudo é permitido e não há sentimentos de culpa. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento


Denise Desenha nas Paredes
A montagem da Digna Companhia de Teatro e Dança estreia no domingo (6), no Sesc Pinheiros. No palco, Denise não sabe o que fazer para o concurso de artes do colégio. Ela, então, passa a desenhar nas paredes do quarto. Quando conhece o Homem B, artista que espalha suas obras pela cidade, ela passa a ver o mundo artístico e a cidade de outra maneira.
Informe-se sobre o evento


Desmiolações
A peça é baseada no livro homônimo escrito por Lu Lopes, que interpreta a Palhaça Rubra. Na companhia do Palhaço Adão (Paulo Federal) e do Comendador Nelson (Luiz Fernando Bolognese), ela faz palhaçadas e fala sobre as "desmiolações", que nascem quando as crianças confundem fatos reais com sentimentos e emoções.
Informe-se sobre o evento


João e Maria
A Cia. Le Plat du Jour encena, a partir de 19/7, a clássica história dos irmãos que se perdem na floresta e encontram uma casa feita de guloseimas. A peça tem mímica, manipulação de objetos, dança e números de palhaço. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento


Medinho, Medão
A peça conta a história dos receios de Rafa, que sofre com a ausência de seus pais. Na correria diária, o garotinho passa por apuros quando o esquecem na escola. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento


Meu Pai É um Homem Pássaro
A peça reestreia no Sesc Bom Retiro no dia 20/7. Na trama, Jack, pai de Lizzie, acorda diferente. Corre pela sala abanando os braços, assobia e tem uma vontade louca de voar e comer minhoca. A menina precisa aprender a lidar com ele, que pensa ser um pássaro. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento


O Príncipe Caranguejo
Conhecida no ciclo de contações de histórias, Andi Rubenstein tem a companhia de Urga Maira Cardoso para estrelar o espetáculo "O Príncipe Caranguejo", baseado na fábula italiana homônima. Na trama, uma moça busca o amor e precisa passar por provações. A peça, encenada no dia 20/7, usa recursos como o teatro de sombras e tem música ao vivo.
Informe-se sobre o evento


Teatro de Marionetes
Abraão Gouvea manipula marionetes criando um espetáculo circense acompanhado de música para crianças a partir de dois anos. Em espaço aberto no Museu de Arte Moderna (MAM), o evento no sábado (19) não tem limite de vagas.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais