Especialista na obra de William Shakespeare, o diretor Ron Daniels se despe de seu extenso repertório em sua nova montagem de "Hamlet", que estreia nesta sexta (19) no Tuca (zona oeste de São Paulo).
- "O Rei Leão" estreia em março com músicas adaptadas por Gilberto Gil
- "Guia" indica oito comédias e dramas imperdíveis do teatro
- Premiada cia. questiona realidade em maratona de monólogos
Para a versão da icônica tragédia do príncipe da Dinamarca --que busca vingar a morte do pai após ter ouvido do fantasma paterno os detalhes do assassínio--, o encenador propôs uma nova abordagem. Pediu à equipe que olhasse para a peça como se a visse pela primeira vez.
O resultado (Daniels assina a tradução ao lado de Marcos Daud) traz um tom contemporâneo e busca menos o viés épico e mais o lado pessoal da história, ressaltando a ironia e os questionamentos do personagem-título.
"Fizemos um estudo muito detalhado do texto", explica o encenador. "Quisemos criar uma linguagem fácil, gostosa de ouvir e que nos permita entender a profundidade da poesia de Shakespeare."
Daniels, que é diretor associado da companhia inglesa Royal Shakespeare Company, volta a trabalhar no Brasil depois de "Rei Lear" (2000), com Raul Cortez.
No papel de Hamlet está Thiago Lacerda, que retorna ao teatro após ser dirigido por Gabriel Villela em "Calígula" (2008), de Albert Camus.
Comentários
Ver todos os comentários