Adriane Galisteu e Antonio Fagundes estão nos palcos; veja boas peças em cartaz

O "Guia" fez uma seleção com boas atrações nos palcos paulistanos. Antonio Fagundes e seu filho Bruno estão em cartaz com a peça "Tribos", no Tuca (zona oeste de São Paulo).

Outro destaque em cena é a peça "Três Dias de Chuva", dirigida por Jô Soares e com Adriane Galisteu, Otávio Martins e Petrônio Gontijo no elenco. O espetáculo pode ser visto no Teatro Raul Cortez (centro).

Abaixo, confira um roteiro com opções e programe-se:


Caixa de Areia
Com uma narrativa não linear, a tragicomédia é centrada na crítica de arte Ana, que retorna ao apartamento em que viveu durante sua infância (e do qual é proprietária) após sua inquilina ter cometido suicídio. Entre devaneios e traumas familiares, a trama mostra uma delicada relação entre passado, presente e futuro.
Informe-se sobre a peça

A Noite dos Tríbades
O texto é ambientado em 1889, no Teatro Dagmar, em Copenhague (Dinamarca). O dramaturgo sueco August Strindberg se reúne com sua primeira mulher, Siri von Essen, de quem está se divorciando, com Marie Caroline David (amiga e suposta amante de Siri) e com o ator Viggo Schiwe. O objetivo é ensaiar a peça "A Mais Forte", de Strindberg, sobre duas mulheres que lutam pelo amor de um homem ausente.
Informe-se sobre a peça

Três Dias de Chuva
Em períodos distintos (1995 e 1960), o espetáculo mostra duas gerações de uma família na qual os filhos não entendem as atitudes passadas de seus pais. Esta é a primeira montagem brasileira do texto de Richard Greenberg. Na Inglaterra, a obra já ganhou atuação de Colin Firth e James McAvoy e, nos Estados Unidos, Roberts e Bradley Cooper interpretaram a peça.
Informe-se sobre a peça

Tribos
Bruno Fagundes interpreta um rapaz surdo que faz parte de uma família excêntrica liderada pelo patriarca vivido por Antonio Fagundes, seu pai na vida real. A comédia da britânica Nina Raine questiona os tipos de limitações do ser humano. Também fazem parte do elenco Arieta Correa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek. A direção é de Ulysses Cruz.
Informe-se sobre a peça

A Bala na Agulha
Durante uma peça, um grande ator de teatro de 70 anos (Eduardo Semerjian), esquecido pelo público, duela com um jovem galã da TV (Alexandre Slaviero). Até que uma atriz (Denise del Vecchio) sobe ao palco para tentar acalmar tudo. A direção do espetáculo --que mantém um clima de tensão durante todo o tempo-- é de Otávio Martins.
Informe-se sobre a peça


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais