Festival de arte digital projeta rostos em prédio e transforma manobras de skate em sons

Antes de ser tomada pela decoração natalina, a av. Paulista (centro de São Paulo) é palco da a segunda edição do "SP_Urban Digital Festival", que exibe, até 28/11, trabalhos de artistas ligados às novas mídias e tecnologia na fachada do prédio da Fiesp e na alameda das Flores, passagem de pedestres que liga a famosa via à rua São Carlos do Pinhal.


O edifício foi equipado com cerca de 100 mil lâmpadas de LED, as quais servirão de suporte para a apresentação das obras de mais de dez artistas e coletivos participantes, do Brasil e do exterior.

Compõem a lista nomes como Anaísa Franco, que, na obra "Onirical Reflections" projeta rostos de participantes na parte da frente da construção. Uma animação é criada em cima do mesmo levando em conta os traços da face.

Outro trabalho é a instalação "Sonic Skate", na alameda das Flores, dos espanhóis Pablo Ena e Sergio Galán e do canadense Reza Safavi. Ela consiste em um pequeno circuito de skate, com duas mini rampas e corrimão. Por meio de sensores, cada manobra é sonorizada. Acima da pista haverá uma câmera que vai captar os movimentos dos skatistas e transformá-los em imagens coloridas e geométricas que serão projetadas, tanto nos dois telões de LED instalados na alameda das Flores, quanto na fachada do edifício Sesi-SP.

O coletivo United VJs também participa do evento com o projeto "DesenhAR", pelo qual a fachada da Fiesp servirá de tela para a projeção de desenhos feitos no ar pelos participantes.

As projeções são realizadas, em ciclos alternados, das 20h às 6h, de segunda à domingo.

Veja a programação completa no site oficial do evento.

Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso av. Paulista, 1.313 - Bela Vista - Centro. Telefone: 0/xx/11/3146-7406.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais