A relação amorosa conturbada entre os pintores mexicanos Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957) é o tema de "Frida & Diego", que deve estrear em agosto em São Paulo.
Escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de Eduardo Figueiredo, a peça terá apenas dois atores em cena: Lucélia Santos já está confirmada no papel de Frida, mas o intérprete de Diego ainda não foi definido. Os ensaios começam em junho.
O público saberá detalhes do envolvimento nada convencional entre os dois artistas, que moravam em casas separadas e mantinham várias relações fora do casamento.
Frida era bissexual, e Diego permitia que ela ficasse só com outras mulheres. Mas ela o "desobedecia" e o traía com outros homens também.
As brigas e as confusões eram frequentes, inclusive pelo fato de que Diego queria ter filhos, mas Frida, por causa de muitos abortos sofridos, já não conseguia mais engravidar.
A peça também vai abordar outros aspectos desses ícones das artes, incluindo temas relacionados ao engajamento político dos dois e seus contatos com importantes nomes da política e da literatura do século 20.
Comentários
Ver todos os comentários