Comédia de Seinfeld estreia em SP com Bruno Motta e adaptação de Adnet

Bruno Motta assistiu várias vezes ao monólogo "Long Story Short", que estreou na Broadway em 2010. Conseguiu falar com o autor e ator Colin Quinn sobre a ideia de trazer a peça ao Brasil e ele achou o máximo.

O célebre humorista norte-americano Jerry Seinfeld, que assina a direção original, também aprovou o projeto e elogiou as projeções usadas na versão daqui —que ganhou o nome de "1 Milhão de Anos em 1 Hora", foi dirigida por Claudio Torres Gonzaga e adaptada por Marcelo Adnet.

A comédia estreia nesta sexta-feira (9), no Teatro Nair Bello (zona oeste de São Paulo), e conta a história do mundo em 15 quadros —com temas que vão da Idade Média ao Facebook, passando por Sócrates e pelo "Big Brother".


Bruno conta que a produção usará cinco projetores antigos, dos anos 1970, uma raridade, criando um brilho a mais para a peça. As imagens vão complementar essa história da humanidade que será mostrada por meio de comentários ácidos sobre assuntos diversos.

Esta é a primeira montagem da comédia fora dos Estados Unidos, onde superou 1 milhão de espectadores em apresentações por dez cidades. Sobre a adaptação do nome para o português, Quinn até achou a nova versão melhor que a original, revela Bruno, que teve várias reuniões com o ator norte-americano para falar do projeto.

O diretor Claudio Torres Gonzaga também é responsável pelo figurino e pelo cenário. A iluminação é de Cláudia Urbaniski, e a trilha, de Leandro Nassif.

"1 Milhão de Anos em 1 Hora" fica em cartaz até 21/2, às sextas, aos sábados e aos domingos, com ingressos a R$ 50.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais