Com Wolf Maya, freiras excêntricas de 'As Noviças Rebeldes' voltam a SP

Sucesso no circuito off-Broadway (formado por teatros menores do que os da Broadway, em Nova York), a comédia musical "As Noviças Rebeldes" estreou em 1985 nos Estados Unidos, já foi traduzida para mais de 25 idiomas e volta ao Brasil sob a direção de Wolf Maya —que também esteve à frente da primeira montagem feita por aqui, em 1987.

Nesta sexta-feira (9), ela chega ao Theatro NET (zona oeste de São Paulo), com ingressos de R$ 100 e R$ 150 —a temporada termina em 8 de março.


Com texto e composições assinados pelo norte-americano Dan Goggin, a peça fala sobre cinco freiras que saem da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. Quando retornam, encontram as 52 outras freiras mortas —elas tomaram uma sopa feita com legumes enlatados vencidos.

O problema é que só há dinheiro para realizar o funeral de 48 delas, já que as cinco sobreviventes descobrem um rombo no caixa da irmandade, causado pela Madre Superiora. Elas decidem, então, montar um show beneficente para arrecadar a verba necessária para enterrar as outras quatro irmãs —que "aguardam" dentro de um freezer.

No elenco estão Sabrina Korgut, Soraya Ravenle, Mauricio Xavier, Helga Nemeczyk e Carol Puntel, que interpretam essas religiosas excêntricas e desbocadas que vivem situações divertidas e insólitas.

As coreografias vão do balé clássico ao sapateado, com direção musical de Liliane Secco e cenário de Flavio Graff.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais