Tome uma cerveja ou um bom drinque em um bar do centro de São Paulo

O centro de São Paulo tem bares para todo o tipo de público, desde os amantes da boa cerveja até aqueles que querem badalar.

Saiba mais sobre cada um deles e curta com os amigos:

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress Porção de pasteizinhos do Bar Brahma, uma das porções clássicas do boteco que abriu as portas em 1948


Bar Brahma
O histórico bar fica na esquina mais famosa da cidade (da avenida Ipiranga com a São João) e apresenta shows diários de nomes novos da música brasileira e, no salão principal, de consagrados. Cauby Peixoto toca às segundas, o grupo Demônios da Garoa, às quintas, e os Originais do Samba fazem shows às sextas. O público diverso do local, formado por executivos, famílias e grupos de amigos, aparece para beber chope na companhia de porções clássicas, como a de pastéis.
Informe-se sobre o local

Bar Léo
Agora está sob o comando dos mesmos donos do Bar Brahma do centro. Com horário de funcionamento estendido, o local pretende resgatar os clientes que ficaram órfãos do cantinho boêmio. Nada mudou na decoração típica de boteco e, no menu, continuam presentes os canapés, os pratos germânicos e os bolinhos de bacalhau (servidos às quartas e aos sábados.
Informe-se sobre o local

Crédito: Daniel Ozana/Folhapress Bar Léo (foto) reabriu sob o comando dos mesmos donos do Bar Brahma do centro

Bar Igrejinha
A ambientação do barzinho, apesar de ter algumas imagens de santos, lembra pouco uma igreja: um salão principal e uma sala com sofás remetem mais a uma casinha aconchegante. Ao som de bons hits de "indie" rock e música eletrônica, o público moderno bebe cerveja em garrafa e drinques (como caipirinhas, mojito e cosmopolitan) num clima de "esquenta" antes da balada.

R. Fernando de Albuquerque, 302, Consolação, tel. 2769-8794. Qua. a dom.: 20h30 à 1h30. Preço: R$ 9 (cerveja em garrafa Original - 600 ml).

Clube Flamingo Bar Espaço Gourmet
Bom para o "esquenta" pré-balada, o local lembra um sobrado, com cômodos como "lounges" e áreas de fumantes. Descolados aparecem por lá para bebericar cervejas artesanais e comer petiscos como os bolinhos de arroz e a bisteca com molho agridoce. No som ambiente, predominam trilhas roqueiras. Os lanches também fazem sucesso e vêm acompanhados de deliciosas batatas fritas caseiras -uma dica é o cachorro-quente com molho de carne moída e especiarias. www.clubeflamingo.com.br
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogerio Canella/Folhapress Ambiente do bar Clube Flamingo (foto), uma nova opção para "esquenta" na região do Baixo Augusta

Paribar
Reduto da boêmia entre 1942 e 1980, o bar foi reaberto no mesmo endereço. A decoração remete aos tempos áureos: o balcão iluminado dos anos 40, os sofás em tons verde e referências culturais de época, como a revista "O Cruzeiro". O público é heterogêneo e se divide entre as cervejas em garrafa e os drinques da casa.
Informe-se sobre o local

Titus Bar
Num pequeno salão, com mesas de madeira escura, fica este barzinho especializado em cervejas especiais. Uma das vedetes da casa, que tem cerca de 75 rótulos de "brejas", é o chope Britannica, produzido no interior de São Paulo e servido em três versões: "pale ale", "staut" e "india pale ale". Para acompanhar, o hambúrguer Titus vem com 170 g de fraldinha, gorgonzola, alface e fritas.
Informe-se sobre o local

Caos
Pequena, a casa é um "mix" de loja (que funciona de dia), bar e balada. No menu, merece atenção especial a carta de drinques com mais de 35 opções clássicas e algumas receitas exclusivas. Para comer, boa dica são os lanches como o Macca, um hambúrguer vegetariano de shiitake com creme de shimeji, rúcula e batatas chips. Tem também cachorro-quente e bruschettas para petiscar.
Informe-se sobre o local

Salve Jorge
A filial do Salve Jorge no Centro é famosa pelo happy hour, dominada por funcionários do mercado financeiro. O chope servido é o Brahma, mas o centro das atenções são as crevejas em garra e o saboroso galeto à passarinho assado na brasa, servido com pasta de alho.
Informe-se sobre o local

Suíte Savalas
Com pé-direito baixo e decoração retrô com cartazes de filmes "indies" dos anos 1970 e 1980, o bar tem som alternativo alto e uma carta de drinques com mais de 30 receitas. Boa opção para o "esquenta" pré-balada, serve comes como o carpaccio, o sanduíche de pernil e as tradicionais batatas-bravas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Keiny Andrade/Folhapress Drinque do bar Suite Savalas (foto), localizado no bairro da Consolacao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais