Bar na zona leste conquista tricampeonato no Comida di Buteco de SP; confira os vencedores

Concurso que elege melhores botecos e petiscos entra agora em sua etapa nacional

São Paulo

O campeão paulistano do Comida di Buteco, competição que elege anualmente os melhores botequins do país, foi revelado nesta segunda (27). Quem levou o título e conquistou o tricampeonato foi o ​Bar do Jão, localizado na região leste da cidade.

Nesta edição, 68 bares de São Paulo participaram com petiscos servidos a R$ 20 durante um mês. Após a votação do público e avaliação de um júri, os cinco primeiros colocados foram premiados. Os critérios avaliados na decisão foram petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 

Quem ainda não visitou o Bar do Jão pode aproveitar o preço promocional do petisco inscrito no Comida di Buteco, de 7 a 23/6, enquanto ocorre a etapa nacional da competição. 

Confira abaixo os vencedores e suas receitas.

1º - Bar do Jão
Conquistou este ano o tricampeonato paulistano do Comida di Buteco. O bar já levou a taça em 2018 e 2017, quando também foi eleito melhor boteco do Brasil. O tri foi alcançado com a Receita do Céu —pernil desfiado marinado na cerveja e acrescido de purê de mandioca, requeijão e parmesão. Servido com pão pita, creme de pimenta e farofa de castanha-do-pará.
R. Antônio Lobo, 33, Penha de França, tel. 2941-8373. 70 lugares. Seg. a sáb.: 17h às 23h. 

2º - Manzana Bar
O vice-campeão tem quadros e miniaturas de moto dominando a decoração. Durante a competição, serviu o prato Eita Trem Bom —porção de bolinhos de carne-seca com abóbora cabotiá, acompanha pernil desfiado com vinagrete, farofa de banana-da-terra e couve crispy.
Av. Casa Verde, 2.800, Casa Verde, tel. 2158-0124. 60 lugares. Seg. a sex.: 17h30 às 24h. Sáb.: 13h às 23h. Dom.: 13h às 22h. 

3º - Chopp do Alemão
O bar, que foi vice-campeão em 2018, caiu para a terceira posição este ano. A casa, ponto de encontros dos amantes de futebol, o investiu no Sobrinha, petisco que é um mix de carnes cozidas e desfiadas, servidas sobre polenta cremosa. Acompanha bolinhos de carne, maionese e torradinhas e combina com o chope que nomeia o local.
R. Dr. José Paulo, 103, Chácara Seis de Outubro, tel. 2651-2594. 70 lugares. Ter. a sáb.: 18h à 0h30. Dom.: 16h às 23h.

4º - Buteco da Vila
O quarto colocado é um boteco simples, com piso que imita o calçadão de Copacabana. Para garantir a colocação entre os 5 melhores do concurso, preparou o Tem Mineiro em Berlim, costela suína com molho barbecue, salada de repolho e batatas rústicas. O prato chega à mesa escoltado por dose de cachaça.
Av. Melchert, 676, Vila Matilde, região leste. Ter. a dom.: 18h às 24h.

5º - Boteco do Murruga
O quinto classificado entre o os melhores botecos que São Paulo foi campeão paulistano do Comida di Buteco em 2016. Fundado por um casal de origem portuguesa, o bar oferece pratos típicos da culinária lusitana. Este ano, serviu a Punhetinha de Bacalhau à Moda Murruga, que consiste em bacalhau desfiado, escoltado por batatas e pãozinho.
Av. Mascote, 57, Vila Mascote, região sul, tel. 5563-7161. 32 lugares. Seg. a qui.: 18h às 22h. Sex. e sáb.: 11h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais