Bar BTNK, na Mooca, ganha sala de cinema com aura vintage e filmes clássicos

Localizado em uma fábrica do século passado, endereço inaugura espaço neste sábado (27)

Além das apresentações de blues e jazz e do ambiente vintage, o bar BTNK agora tem mais um atrativo para acompanhar seus drinques.

A partir deste sábado (27), a casa terá espaço dedicado aos fãs de cinema, com telão, almofadões e um projetor dos anos 1950, que foi restaurado e exibirá filmes clássicos, seriados e campeonatos esportivos.

Batizado de Mad Pad Cinema —expressão extraída de livros da geração beatnik, relacionada a locais para se reunir e discutir arte—,  será inaugurado às 20h30, com sessão de “Na Estrada” (2012).

O longa é uma adaptação da obra homônima de Jack Kerouac, representante do movimento, e tem direção de Walter Salles. Na trama, um trio de jovens embarca em uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos, fugindo da monotonia e entrando em contato com diferentes realidades.

Em seguida, é projetado “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick. Clássico da ficção científica, venceu o Oscar de melhores efeitos especiais.

Os filmes acompanham coquetéis autorais como o Short Trip to Rio, mistura de vodca, cranberry, shrub (espécie de xarope ácido feito a partir de frutas e açúcar) de morango e licor de cereja. Se a fome bater, a cozinha prepara porções e sanduíches, como o saboroso Meat Paradise —alcatra, creme de provolone e cogumelos na baguete.

Para conferir a programação do cinema, é necessário ficar atento às redes sociais do BTNK. O bar tem entrada gratuita às quintas, sextas e aos domingos. Nos sábados, o valor de entrada já inclui a visita à sala.

R. Tobias Barreto, 779, Mooca, região leste, tel. 2601-4110. Inauguração do Mad Pad Cinema: sáb. (27), das 18h à 1h. Entrada: R$ 15. Consulte a programação em btnk.art.br/agenda.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais