Peça inspirada na carta de suicídio de Kurt Cobain retorna a SP

Após curta temporada na Galeria Olido, o monólogo "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain" reestreia nesta sexta-feira (31) no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam R$ 20.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Nicolas Trevijano (foto) interpreta o líder do Nirvana em "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain"

O texto escrito pelo dramaturgo Sérgio Roveri mostra o lado pessoal do vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana, que se suicidou em 1994. Aberdden, do título, é o nome da cidade norte-americana onde o Cobain viveu a infância e a adolescência.

Com o ator Nicolas Trevijano no papel do músico problemático, a peça se passa ao longo dos três dias em que o artista foi dado como desaparecido. Em uma conversa com Boddah, um amigo imaginário que tinha na infância, Kurt Cobain discorre sobre temas como a música, a família, o abuso de drogas e a solidão.

Trevijano também é o idealizador do projeto e contou ao "Guia" que decidiu fazer a peça após ver o filme "Retrato de uma Ausência", sobre o lado humano de Kurt Cobain. Para se preparar para o espetáculo, o ator leu também a carta de suicídio do músico, que falava de empatia.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais