Clarice Lispector inspira nova peça sobre angústia

Clarice Lispector está em cena mais uma vez. Mas não a sua figura ou alguma adaptação de sua obra. É o universo da escritora --em especial um trecho de "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres"-- que serviu de inspiração para a nova peça da trupe mineira Luna Lunera.

"Prazer", que estreia neste sábado (1º/12) no CCBB (centro de São Paulo), fala de quatro amigos que buscam alegria em meio a inquietações, angústias e a impasses cotidianos.

Para a montagem, o grupo continua o mesmo processo de construção que iniciou com "Aqueles Dois" (2007): dramaturgia e direção ficam a cargo de todos os integrantes do coletivo --Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Zé Walter Albinati (este último é o único que não divide o palco).

Crédito: Divulgação Companhia minheira Luna Lunera em cena da peça "Prazer", inspirada em Clarice Lispector

Desta vez, contudo, para orientar a concepção do texto, o grupo convidou o dramaturgo Jô Bilac, autor de peças como "Rebu" e "Savana Glacial". Durante o processo, a companhia também abriu os ensaios para o público.

"Não queríamos construir o espetáculo com os mesmos instrumentos que já tínhamos", explica Odilon. "Como não havia uma história [de base para a criação da peça], o diálogo com a plateia foi muito norteador."

Informe-se sobre "Prazer"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais