Descrição de chapéu Artes Cênicas
Teatro

'O Fantasma da Ópera', 'Hamilton' e 45 musicais são exibidos em cinema drive-in

Projeto apresenta trechos gravados dos espetáculos em três dias de programação em São Paulo

São Paulo

Entre os musicais previstos para estrear nos palcos paulistanos em 2020, antes do fechamento dos teatros provocado pela pandemia da Covid-19, estavam peças famosas como "Charlie", "West Side Story" e "Porgy & Bess".

Com a impossibilidade de asistir às produções ao vivo, fãs do gênero podem matar as saudades com trechos gravados desses e de outros musicais que serão transmitidos durante o Dreamcast, festival que estreia nesta sexta-feira (2), no Tom Brasil Experience.

Dentro dos próprios carros, estacionados na estrutura que já abriga o cinema drive-in do lugar, o público acompanha trechos de musicais consagrados exibidos em um telão de 564 polegadas. Ao todo, são 45 espetáculos divididos em três dias de programação.

Na estreia, serão projetadas montagens que já passaram pelo Brasil, como "O Fantasma da Ópera", "Wicked", "Les Miserables" e "A Noviça Rebelde".

No sábado (3), é possível acompanhar produções nacionais, caso de "Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz", "Dois Filhos de Francisco" e de "As Cangaceiras". Já o encerramento apresenta obras celebradas no exterior, mas ainda inéditas no país, como "Hamilton", "Dreamgirls" e "Frozen".

Cada sessão tem duas horas e meia de duração, sendo os primeiros 30 minutos reservados para apresentações ao vivo de artistas —como a atriz Myra Ruiz—, e o restante do tempo dedicado aos vídeos dos musicais. Tiago Abravanel, faz participação gravada como mestre de cerimônias.

As apresentações foram gravadas para o evento em estúdios, teatros ou remotamente pelos artistas –todos brasileiros e seguindo os protocolos de segurança. Nos vídeos, os recursos cênicos são escassos. A alternativa encontrada, segundo a produção do evento, foi priorizar a interpretação do elenco e a habilidade dos músicos que acompanham os números.

Dreamcast
Tom Brasil Experience Drive In - Rua Carmo do Rio Verde, 152, Jardim Caravelas, região sul, Sex. (2) e sáb. (3): 20h. Dom. (4): 19h. Ingr.: R$ 109,90 a R$ 239,84 por veículo (máximo quatro pessoas) em eventim.com.br. Lotação: 110 veículos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais