Peça infantil adapta contos de "As Mil e Uma Noites"

Em "Sherazade", a contadora de histórias Caru Lima mantém os espectadores atentos do início ao fim da peça. A atriz tem a sorte de ter em mãos o texto de José Rubens Siqueira, adaptação de "As Mil e Uma Noites", com direção de João Grembecki.

A peça está em cartaz no teatro da Funarte, em Campos Elíseos (centro de São Paulo), aos sábados e domingos até 14/7. A entrada é gratuita.

Para impedir que o rei Sharyar (voz off de Grembecki) mande matá-la quando o dia amanheça, a personagem conta ao sultão ressentido como a raposa recuperou o próprio rabo.

Crédito: Divulgação Cena do espetáculo "Sherazade", que conta com os bonecos da Cia. Stromboli para narrar contos árabes tradicionais

O animal pediu à árvore que lhe desse um par de sapatos para o jardineiro que, em troca deles, cuidaria da terra onde a árvore vivia. Depois disso, a planta lhe dá folhas para entregar à cabra, e a raposa ganha leite.

Com figurino persa típico dos séculos 13 e 14, misturado à roupa das odaliscas, a princesa revela ainda como o macaco se livra de ser devorado por jacarés.

Em outra narrativa, um leão teme um cabrito valente que se finge de anjo. O bicho inventa que veio à terra para matar sete chacais e sete leões.

Econômico, o cenário cria um ambiente de expectativa e tem cheiro de incenso, queimado na hora para simbolizar o palácio.

No segundo plano do palco, cenas de um variado teatro de bonecos, da Cia. Stromboli, ilustram as aventuras.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais