Festival grátis traz 13 contações de histórias a centro cultural de SP

O Centro Cultural Banco do Brasil realiza, neste fim de semana (6 e 7/12), o quinto Festival de Contadores de Histórias.

A programação conta com 13 apresentações grátis, e entre os artistas participantes estão nomes como Kiara Terra, que vai narrar "Murucututu - a Coruja Grande da Noite".

A abertura do evento terá também uma visita teatralizada pelo prédio do CCBB, guiadas pelo escritor Mário de Andrade e pelo arquiteto Hippolyto Pujol.

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

Crédito: Divulgação Kiara Terra participa do festival no domingo (7)
Kiara Terra participa do festival no domingo (7)

SÁBADO, 6

11h - Histórias de Antanho, com Augusto Pessoa (RJ)
No espetáculo são apresentados contos que permeiam o imaginário popular. São narrativas populares que contam de forma irônica os mais variados sentimentos do homem: medo, inveja, valentia, esperteza, e muitos outros


12h - Contos Árabes, com Cris Miguel
Habiba é uma contadora de histórias que sabe ler advinhas em tapetes persas. O público conhecerá a cultura árabe, seus cantos tradicionais, brincadeiras e histórias que falam de lutas pelos sonhos, de como vencer o medo e da igualdade entre as pessoas.


13h - CCBB Educativo São Paulo convida Belo Horizonte e Brasília
A atividade de contação de histórias faz parte da programação do CCBB Educativo de todas as capitais. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília trazem contos populares e autorais que dialogam com conceitos e temáticas da exposição em cartaz no CCBB local.


14h - Histórias de Por Quês, com Dinah Feldman
Quando alguém pergunta "por que?", nem sempre o outro sabe responder —e a atividade de baseia nessa questão. A contadora de histórias Dinah Feldman apresenta-se acompanhada por Thiago França.


15h - Ciranda de Tapetes, com Cia Costurando Histórias (RJ)
No espetáculo, as crianças são convidadas a ouvir lendas e contos e a brincar com personagens e cenários que enchem de cores e texturas o palco e a cena.


16h - O fio, com Marcela Carvalho (RJ)
A contação fala sobre uma velha a fiar, uma aranha que fia a teia, e a fiação de amores e aventuras.


DOMINGO, 7

10h às 13h - Grupo do CCBB Educativo
A equipe do CCBB Educativo apresentará seis histórias lúdicas e repletas de fantasia: "Malasartes e a Sopa de Pedra", "O Chicote Mágico", "Os Pintores", "Nasrudim", "Malasartes e o Urubu" e "O Pintor do Céu".


11h - Cabeça de Vento, com Sergio Serrano
Sergio Serrano estimula o público a participar da música que faz ao vivo. De forma descontraída, as pessoas são levadas a acompanhar o artista.


12h - Couro de Piolho, com Companhia Prosa dos Ventos
Três tarefas têm que ser realizadas, e o vencedor ganha o coração da filha do rei. Será que surgirá um belo príncipe no destino da princesa, ou o herói será um rapaz feio e desafinado?


14h - Murucututu - a Coruja Grande da Noite, com Kiara Terra
Fala sobre uma avó e sua neta —a primeira tem experiências que a segunda ainda vai passar. A neta conhece os segredos da noite e com coragem sobrevoa a cidadela nas asas da temível coruja grande.


15h - Contos de Mulheres Sábias, com Kelly Orasi
A contação fala sobre três mulheres fortes, donas de seus destinos.


16h - Boca Cheia de Histórias, com Zé Bocca
A boca do Zé está cheia de contos dos quatro cantos do mundo. O público é desafiado e provocado a participar, por meio de rimas, canções e trava línguas.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais