Após reformas, teatro de SP reabre com peças de Enrique Diaz

Em 2009, o diretor Enrique Diaz apresentou aos palcos brasileiros um texto do canadense Daniel MacIvor: "In on It", sucesso de público e crítica. A escrita fragmentada do autor, que analisa relações interpessoais, casou bem com a pesquisa do encenador, habituado a "desconstruir" obras clássicas, como foi o caso de "ensaio.hamlet" (2004) e "Gaivota - Tema para um Conto Curto" (2006).

Crédito: Divulgação As atrizes Drica Moraes e Mariana Lima na peça "À Primeira Vista", dirigida por Enrique Diaz

A proximidade de Diaz com o trabalho do dramaturgo agora será tema da Mostra Daniel MacIvor, que marca a reinauguração do teatro municipal Alfredo Mesquita (zona norte de São Paulo), fechado há pouco mais de dois anos para reformas. As sessões são gratuitas.

"A Primeira Vista", com Drica Moraes e Mariana Lima, abre a programação, com sessões neste sábado (14) e domingo (15). A montagem, que estreou este ano no Rio de Janeiro, trata de duas amigas, amantes de rock, que discutem as suas vidas.

Já os saudosos de "In on It" poderão ver a peça de 20 a 29/7, com Diaz e Emílio de Mello.

Por último, entre os dias 3 e 5 de agosto, Diaz faz uma leitura encenada de "Monster". O monólogo é ambientado em uma sala de cinema e mostra diversos personagens.

"Ao contrário dos outros dois espetáculos, que falam da compreensão do afeto, "Monster" mostra um lado negro da vida, aquele em que as coisas dão errado", explica o diretor. "Mas há também humor na obra."

Em paralelo aos espetáculos, Diaz também prepara um livro contendo os textos de "In on It" e "A Primeira Vista" com introdução de MacIvor. "Ler o texto é uma experiência diferente e bastante complementar à de ver a peça", completa.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais