Os palcos de São Paulo recebem 11 estreias para todos os gostos. Desde o monólogo com Otávio Martins ("Córtex" ) até uma mistura de teatro com cinema ("Julia"), não faltam opções.
Confira abaixo as novidades:
- Fabio Assunção estreia como diretor de teatro em setembro
- Peça inspirada na carta de suicídio de Kurt Cobain retorna a SP
- Vladimir Brichta estrela comédia de premiada autora francesa
ESTREIAS
"Aparências"
Maristela, viúva de uma família tradicional, tem três filhos, Pedro, o preferido da mãe, Frederico, com problemas mentais e Clarisse, perseguida pela mãe. Mas um crime muda o destino de todos.
Informe-se sobre a peça
"Aqui"
Espetáculo da Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea, que apresenta montagens inéditas de uma nova geração de autores. Na trama, um mundo habitado por formas de vida não humanas gera novas narrativas, como se fossem um estranho conto de fadas.
Informe-se sobre a peça
"Castro Alves Pede Passagem"
A peça adota o formato de um programa televisivo ("Esta é a Sua Vida") e apresenta a história do poeta baiano Castro Alves e de seu envolvimento com a atriz Eugênia Câmara.
Informe-se sobre a peça
"Córtex"
No monólogo, um homem se depara com o misterioso desaparecimento de sua mulher. Abalado com a ausência da companheira, ele aciona a polícia, mas acaba se tornando o principal suspeito pelo sumiço da amada. O marido só tem em sua defesa o grande amor que sente pela mulher. O espetáculo é dirigido por Nelson Baskerville ("Luís Antônio - Gabriela").
Informe-se sobre a peça
"Exillados"
A montagem se passa em Dublin, em 1912, quando o escritor Richard Rowan (André Garolli) volta do exílio com sua companheira Bertha (Franciely Freduzeski), uma mulher à frente do seu tempo. O jornalista e amigo do escritor, Robert Hand (Álamo Facó) sente-se atraído por Bertha e mergulha o triângulo amoroso numa trama que envolve amizade, ciúme e traição. Espetáculo com texto de James Joyce, iluminação de Maneco Quinderé e direção de Ruy Guerra.
Informe-se sobre a peça
"Guarde um Beijo Meu"
Um casal de jovens que acaba de sair da adolescência decide se casar, mas no momento da cerimônia, a noiva decide ir para a casa onde iriam viver e deixa o noivo esperando. A comédia aborda a banalização dos sentimentos e a passagem para a vida adulta.
Informe-se sobre a peça
"Julia"
Julia, uma jovem rica de 17 anos de idade, se envolve com o motorista de sua família. A peça, que recebeu o Prêmio Shell de Melhor Direção no Rio de Janeiro, é uma adaptação de "Senhorita Julia", escrita em 1888 pelo sueco August Strindberg (1849-1912).
Informe-se sobre a peça
"Movimento No. 1: O Silêncio de Depois..."
Peça do coletivo Negro que desenvolve temas ligados à cultura negra. Quatro personagens compartilham com a plateia suas histórias de vida. As narrativas se baseiam em fotografias de família, cartas, receitas caseiras, viagens a comunidades quilombolas e tradições africanas.
Informe-se sobre a peça
"Não Se Deve Estar Sozinho à Noite Quando Começa a Esfriar Pois Somos Lentos Demais para Poder Fugir"
O título da peça vem de uma frase do filósofo francês Gilles Deleuze, ao se referir à velhice. Em cena, três personagens lembram seu passado e refletem sobre o que esquecer e o que guardar na memória.
Informe-se sobre a peça
"O Testamento do Coronel Cat"
Fofocas de cunhadas, reclamações dos empregados e outros assuntos de família são discutidos em um jantar, do qual participam os espectadores. Acompanhada de vinho, a refeição tem entrada, prato principal e sobremesa.
Informe-se sobre a peça
"Tia Emanuelle"
Aos 91 anos, a cantora Tia Emanuelle faz planos para voltar aos palcos, com a cumplicidade da plateia. A personagem revela excentricidades, conta histórias, com 12 pessoas no palco, troca de figurinos na frente do público e muita música ao vivo.
Informe-se sobre a peça
Comentários
Ver todos os comentários