Gente fútil que faz tudo pela fama é tema de duas peças em cartaz

O papel de Rafael Maia na comédia "Afogando em Terra Firme" é de um rapaz chamado Charlie Conrad que se tornou famoso pelo simples fato de ser um fracassado: ele não se dava bem em jogos, nos esportes e em nada o que fazia. Virou um fenômeno, cercado de fãs e contratos milionários.

Em "Divórcio!", outra comédia em cartaz em São Paulo, Nathalia Rodrigues interpreta uma modelo e atriz, estilo periguete, que vê a chance de ganhar mais espaço na mídia ao se envolver com um jogador de futebol.

Abaixo, veja informações completas sobre as duas peças e leia o que os atores dizem em relação à fama.



"AFOGANDO EM TERRA FIRME" (até 24/3)

Escrita pelo dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, a peça fica só mais um fim de semana em cartaz lá no teatro Novotel Jaraguá (centro). A história mostra o sucesso de Charlie Conrad, que acumulou riqueza justamente por explorar sua tendência ao fracasso, e como sua "carreira midiática" pode desmoronar de uma hora para outra. Rafael Maia, que interpreta o famosão, diz que o mais legal da peça é o texto e sua atualidade. "Nada tão próximo de nós quanto o culto à 'celebridade'",comenta.

Sobre essa busca incessante pela exposição, o ator acha que é possível se tornar famoso por vários motivos, mas que "uma pergunta que deve ser constante aos que almejam a fama é: por quais atos você quer ser lembrado?". Rafael também acha que a peça é importante para que o público discuta o tema, mas que "o que vai fazer as pessoas pensarem melhor é o acesso à cultura em geral". E completa: "A arte abre os olhos. E a alma."

No elenco da comédia também estão Bia Borin, Chris Couto, Eduardo Estrela, Henrique Schafer, Luciana Ramanzini e Sérgio Rufino. A direção é de Eduardo Muniz.

Informe-se sobre a peça



"DIVÓRCIO!" (até 21/4)

Uma jovem atriz/modelo/periguete e seu marido jogador de futebol decidem entrar na justiça para acertar os detalhes da separação, e é a partir dessa disputa cheia de contratempos e dos embates calorosos entre os dois advogados (que também já foram casados) que se desenrola a comédia, escrita por Franz Keppler e dirigida por Otávio Martins. A peça fica em cartaz até 21 de abril no teatro Raul Cortez (centro).

Quem faz a candidata à celebridade é Nathalia Rodrigues, que divide o palco com Suzy Rêgo, José Rubens Chachá e Pedro Henrique Moutinho. Na história, sua personagem adora ser fotografada e ter seu nome estampado em tudo quanto é lugar. "Tive que pesquisar muito sobre esse universo de aparecer a qualquer custo", conta a atriz, que diz que trabalha no meio artístico, mas que não vive nesse meio. "Sou uma pessoa muito tranquila em relação a essa fama, tenho uma vida mega alternativa que foge da rota paparazzi."

Sobre algum aspecto de destaque do espetáculo, Nathalia diz que gosta da peça por inteiro. "O Otávio [diretor] teve uma sabedoria de criação na qual é difícil ter uma parte mais legal que a outra. 'Divórcio!' é muito bem executada, com 1h10 de muita diversão."

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais