Grupo Folias revisita tragédia grega de Eurípedes; saiba mais

Na tragédia grega "Medeia", de Eurípedes, a cruel personagem do título mata os dois filhos, antes de fugir da cidade, para vingar-se do marido infiel.

Em "Medeia: 1 Verbo", peça que estreou na última sexta (5), o Grupo Folias mostra a protagonista na prisão, em um tempo atual, depois de ser acusada do assassinato. A montagem fica em cartaz no Galpão do Folias (centro de São Paulo) até 30/11. Os ingressos custam R$ 10 (para os moradores do bairro Santa Cecília) e R$ 40.


A adaptação radical do dramaturgo Sérgio Roveri mostra uma atmosfera hostil. Na cadeia feminina, Medeia (Nani de Oliveira) precisa lidar com as outras detentas e com o seu ex-marido Jasão (Zé Geraldo Jr.), que a acusa do crime.

Jasão também tem ao seu lado a nova esposa, Glauce (Ana Nero), e o pai dela, Creonte (Dagoberto Feliz), um homem de negócios com atitudes questionáveis.

Durante a peça, que tem direção de Marco Antonio Rodrigues, o próprio Eurípedes aparece, interpretado por Gabriel Esteves de Castro. Ele circula pelo presídio e observa o drama, empenhado em reescrever a tragédia que o consagrou.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais