Plateia e elenco vivem noite na balada em peça que estreia nesta sexta

Durante os cerca de 70 minutos de "Fortes Batidas", espetáculo que estreia nesta sexta (10) no Centro Cultural São Paulo, público e artistas dividem a experiência de estarem imersos em uma balada.

Os 15 jovens atores que integram o elenco transitam pela pista, pelo bar e pela área de fumante da festa, na qual vivem conflitos típicos da cena noturna contemporânea: uma dupla de amigos mais conservadores aposta quem fica com mais meninas, um rapaz beija pela primeira vez outro garoto, um casal enfrenta os dilemas de estar em um relacionamento aberto.

Crédito: Felipe Rufino/Divulgação Em "Fortes Batidas", 15 jovens atores passam por descobertas e conflitos típicos de festas atuais
Em "Fortes Batidas", 15 jovens atores passam por descobertas e conflitos típicos de festas atuais

"O espetáculo toca em questões que estão em discussão hoje, como machismo, homofobia, permissão sexual e invasão de individualidade. Tentamos propor uma reflexão sobre esses temas", diz Pedro Granato, diretor e dramaturgo da peça.

Granato conta que, durante os ensaios abertos, foi possível perceber como cada geração lida com a peça. Enquanto os mais jovens se veem retratados em cena, os mais velhos assistem tentando compreender esse universo e essa geração: "Então é assim que é uma balada?".

A trilha sonora inclui músicas do momento, que tocam em festas, e canções de artistas de outras décadas, como David Bowie.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais