Memorial retoma programação depois de incêndio; saiba mais

A programação de shows, apresentações de documentários e eventos dos próximos dias foi reorganizada depois do incêndio que atingiu o auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo.


O show da banda Fresno continua na programação desta terça (4), às 19h, na Praça Cívica, encerrando a Virada Inclusiva. O 6º Seminário Biblioteca Viva ocorre quinta (5) e sexta (6), às 8h30 em novo local --o Auditório da Secretaria da Pessoa com Deficiência, no portão 10 do Memorial.

Até a publicação da matéria, a assessoria não soube informar sobre os demais eventos que seriam no auditório, como a apresentação da Orquestra de Câmara da USP, prevista para quarta-feira (4), às 21h.

Permanecem na programação as exibições dos documentários "Repare Bem", melhor longa-metragem no Festival de Gramado, no Pavilhão da Criatividade e "O Século de Stanislavsky", sobre o criador do Teatro de Arte de Moscou, às 18h, na lona do Circo Paratodos.

Para conferir o cronograma completo deste mês no Memorial, acesse o site www.memorial.org.br

AUDITÓRIO SIMÓN BOLÍVAR

O Memorial da América Latina vai contratar o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para fazer o laudo da estrutura do prédio em que funciona o auditório Simón Bolívar, atingido por um incêndio na última sexta-feira (29).

O laudo sobre a estrutura do local foi solicitado pela Defesa Civil, que interditou o auditório no sábado. A exigência de uma nova avaliação indica que a análise visual não foi suficiente para garantir a segurança do espaço. A inspeção do local pelos técnicos deve começar ainda nesta semana.

O laudo deverá determinar se ele terá que ser apenas reformado ou reconstruído. O incêndio consumiu cadeiras, carpetes, forrações acústicas e o palco. Uma tapeçaria, desenhada por Tomie Ohtake, também deve estar totalmente destruída.

O memorial foi inaugurado em 18 de março de 1989 e ocupa uma área de 84.480 m² na Barra Funda, zona oeste. O projeto foi desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) com desenho do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).

Memorial da América Latina - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 0/xx/11/3823-4600.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais