Estreias de teatro: conheça 19 novidades dos palcos de SP

Nove espetáculos teatrais acabam de estrear nos palcos paulistanos --e dez retornam aos teatros. Saiba mais sobre cada um deles abaixo e programe-se:

Crédito: João Caldas/Divulgação Flavio Tolezani (esquerda) e Bruno Autran em cena do espetáculo "The Pillowman", em cartaz no Viga


ESTREIAS

"A Carne Exausta"
Cinco pequenos episódios tratam de mulheres apaixonadas em uma metrópole, às vésperas do feriado de Corpus Christi.
Informe-se sobre a peça

"Apócrifas"
A comédia mostra novas versões de histórias conhecidas, como "Romeu e Julieta", "Sodoma e Gomorra" e "Hamlet".
Informe-se sobre a peça

"Atrás do Pano - A Comédia"
Imprevistos e trapalhadas acontecem nos bastidores de um espetáculo teatral.

Teatro Itália - av. Ipiranga, 344, República, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2122-2474. 278 lugares. Sáb.: 21h. Dom.: 19h. Até 25/11. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ site www.compreingressos.com.

"Esquizofrenia Feminina"
O espetáculo mistura textos clássicos e músicas consagradas para retratar aspectos da personalidade feminina.

Viga Espaço Cênico - r. Capote Valente, 1.323, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3801-1843. 35 lugares. Qua. e qui.: 21h. Até 27/9. Ingr.: R$ 30.

"Fim de Show"
A peça apresenta o universo de sonhos e expectativas dos atores depois de seus espetáculos.

Espaço dos Satyros 1 - pça. Franklin Roosevelt, 214, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3258-6345. 60 lugares. Sáb.: 23h59. Até 29/9. Ingr.: contribuição voluntária.

"Inferno em Mim"
Em cena, a história de dois amigos motociclistas, a partir do assassinato do pai de um deles.
Informe-se sobre a peça

"O Expresso do Pôr do Sol"
Black, um homem negro e evangélico, salva do suicídio White, um professor ateu. No apartamento de Black, ambos discutem religião, a vida e a morte.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Divulgação Fábio Assunção dirige o ator Cacá Amaral em ensaio de "O Expresso do Pôr do Sol" (foto)

"Piratas de Galochas"
Em um passeio pelas ruas, um grupo de piratas busca um lugar para morar, enquanto foge de um programa de reinserção social.

Ponto de Encontro: pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, região central, s/ tel. Sex. a dom.: 20h. Até 21/10. Em caso de chuva, não haverá espetáculo. Grátis.

"Vincent Willem van Gogh"
Texto, atuação e direção: Alexandre Ferreira. Com: Alexandre Ferreira. 50 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Na montagem, são apresentados fragmentos da vida e da obra do pintor holandês Van Gogh, depois que ele acorda de um pesadelo.
Informe-se sobre a peça


REESTREIAS

"Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain"
O monólogo mostra o lado pessoal do vocalista e guitarrista Kurt Cobain (1967-1994), que foi líder da banda grunge Nirvana. Em uma conversa com Boddah, um amigo imaginário que tinha na infância, Cobain discorre sobre temas como a música, a família, o abuso de drogas e a solidão.
Informe-se sobre a peça

"Coisa de Louco"
Um contador cheio de dívidas é convidado, em cima da hora, a dar uma palestra sobre drogas. Despreparado, ele improvisa de forma anárquica.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Zé Carlos Barretta/Divulgação Vida do vocalista do Nirvana inspirou o monólogo "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain"

"E o Vento Não Levou"
Baseada em fatos reais, a comédia retrata os bastidores do filme "...E o Vento Levou".
Em cena, o produtor, o roteirista, o diretor e uma secretária correm contra o tempo para escrever o roteiro do longa.
Informe-se sobre a peça

"Espartilho"
Ambientada nos anos 1950, uma história de amor é marcada por um jogo de sedução e fantasia. A trama gira em torno de Virgínia, dona de casa católica e frustrada com o casamento, que é obrigada pelo marido a usar um espartilho e dançar um tango para ele após o jantar. A personagem tem sua rotina alterada quando um misterioso homem entra em sua vida.
Informe-se sobre a peça

"Espontânea"
O Estep - Núcleo de Estética Teatral Popular apresenta um espetáculo de improviso criado a partir de trechos de obras de variados autores.
Informe-se sobre a peça

"Eu Vi o Sol Brilhar em Toda a Sua Glória"
Contos do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986) e passagens da vida do autor foram a matéria-prima para o texto do monólogo. Fruto de dois anos de pesquisas realizadas pelo ator João Paulo Lorenzon, a peça aborda temas dicotômicos, como memória e esquecimento, finitude e imortalidade e realidade e sonho.
Informe-se sobre a peça

"O Mistério Bufo"
Com linguagem de palhaço, o espetáculo narra a épica e cômica aventura dos sobreviventes de um apocalipse revolucionário. Puros e impuros se unem para salvar a própria pele e, assim, revivem a história da humanidade.
Informe-se sobre a peça

"Mulher Burra"
A busca do amor sob o ponto de vista da mulher moderna e emancipada. Na comédia, adaptada do livro "Mulé É um Bicho Burro Mermo", três mulheres com a vida profissional estabilizada experimentam a sensação de "emburrecer" quando se apaixonam.
Informe-se sobre a peça

"Teatro Cego - O Grande Viúvo"
Com elenco formado também por atores cegos e encenada no escuro, a peça é baseada no conto "O Grande Viúvo", de Nelson Rodrigues, e trata de um viúvo que, após ter perdido sua amada, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida.
Informe-se sobre a peça

"The Pillowman"
Em um regime totalitário, um escritor é interrogado sobre o conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão acontecendo em sua cidade.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Divulgação O Teatro Cego, que apresenta a peça "O Grande Viúvo", de Nelson Rodrigues, com encenação feita no escuro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais