Miguel Falabella colocou um tempero brasileiro no musical "Antes Tarde do que Nunca", que estreou na Broadway em 2012 como "Nice Work if You Can Get It" e acaba de chegar ao Teatro Cetip (zona oeste de São Paulo).
Ele é o responsável pela tradução e adaptação do texto de Joe DiPietro e das músicas dos irmãos George e Ira Gershwin —e atua como o playboy (e protagonista) Jimmy Winter, que foi interpretado nos Estados Unidos por Matthew Broderick.
"Se a gente não trouxer nada nosso, se não colocar o molho do vatapá, pra quê, né? Senão vai ver lá [na Broadway]. Claro que sem estragar a estrutura do musical, mas eu sempre coloco um molho meu", diz Falabella, que incluiu referências sobre a política brasileira e outros assuntos atuais.
Nessa superprodução que estreia em São Paulo com direção de José Possi Neto, Simone Gutierrez faz a contrabandista Billie Bendix, que esbarra no ricaço e conquista seu coração —no momento em que ele se prepara para se casar com a extravagante Eillen Evergreen (Jana Amorim).
A comédia se passa na Nova York dos anos 1920 e conta com belas canções, cenários impactantes e muita dança, com coreografias de Fernanda Chamma.
"Estou feliz de fazer", diz Falabella, que, nas pouco mais de duas horas de duração da peça, dança e solta a voz. "E é lindo poder cantar Gershwin uma vez na vida, que seja."
Antes Tarde do que Nunca - Teatro Cetip - r. Coropés, 88, Pinheiros, região oeste, tel.: 4003-5588. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 17h.
Comentários
Ver todos os comentários