Dia da Criança: veja espaços temáticos e oficinas para brincar em shoppings

Grande parte da programação do Dia da Criança em São Paulo será realizada em shoppings: atividades, exposições, oficinas. O "Guia" selecionou alguns dos destaques em São Paulo e na Grande São Paulo, que você pode conferir abaixo:


Arte com o Menino Maluquinho
O espaço dedicado ao garoto travesso, que anda com uma panela na cabeça, oferece atividades diversificadas: pintura de histórias em quadrinhos, karaokê, game de dança e até um camarim para as crianças se fantasiarem e depois apresentarem suas peças.
Informe-se sobre o evento

Brasil Selvagem
Com ambiente cenográfico sonorizado, a exposição traz réplicas de animais e reproduções de seus habitats naturais, além de vídeos sobre as matas e florestas brasileiras. Uma área de recreação interativa também faz parte da mostra.
Informe-se sobre o evento

Clube do Silêncio
Um óculos gigante foi instalado na entrada do shopping para que as crianças customizem a peça com canetinhas e gizes de cera. No fim de semana do Dia da Criança, a parte interna dos óculos terá fones de ouvido e um DJ que tocará hits para embalar as performances de breakdance
-um estilo de dança de rua.
Informe-se sobre o evento

Era uma Vez...
A atividade promove contação de histórias clássicas como "Chapeuzinho Vermelho" e "Os Três Porquinhos". Após ouvirem a narrativa, que tem 30 minutos de duração, as crianças são convidadas a confeccionar um livrinho com pinturas, colagens e dobraduras. Cada sessão pode ter, no máximo, 12 participantes.
Informe-se sobre o evento

Espaço Disney Junior
O espaço oferece atividades inspiradas nos desenhos "Princesinha Sofia" e "Jake e os Piratas da Terra do Nunca". Na área da princesa, um quebra-cabeça gigante e um local para fazer pinturas e colagens podem ser aproveitados pela garotada. Já na área de Jake, é possível tirar fotos em um navio cenográfico e brincar com os jogos temáticos.
Informe-se sobre o evento

Espaço Turma do Cocoricó
O shopping oferece um circuito de brincadeiras que remete à fazenda do Cocoricó, onde o personagem Júlio mora com os avós. O espaço está montado sobre uma área de grama sintética, de 120 m², e conta exibição de vídeos, área de pintura, uma horta, um escorregador e um cantinho
de maquiagem.
Informe-se sobre o evento

Espaço Os Boxtrolls
Para homenagear o filme, o shopping oferece o espaço temático. O local tem atrações como gangorra, jogo de memória, piscina de bolinhas, mesa de desenho e de pintura. Como recordação, os pequenos podem tirar uma foto no cenário das criaturas catadoras de lixo.
Informe-se sobre o evento

Fórmula Fan
Na pista, crianças de três a dez anos podem acelerar em réplicas de carros de corrida, que emitem até o ronco do motor original. Os veículos elétricos possuem barras anti-impacto e são acompanhados por monitores especializados, que garantem a segurança
da brincadeira.
Informe-se sobre o evento

A Lenda de Oz
A oficina faz referência ao filme "A Lenda de Oz". Com o auxílio de monitores, os participantes podem customizar sacolas, ponteiras de lápis e dedoches com os personagens do longa. Além disso, Dorothy, Totó, Espantalho, Leão e o Homem de Lata também podem ser confeccionados com feltro e outros materiais fornecidos pelo espaço. Após a atividade, as crianças levam suas criações para casa.
Informe-se sobre o evento

Monster High
Até 19/10, a praça de eventos do shopping recebe o espaço temático com cinco estações interativas. São elas: o corredor "monstromorfose", em que as crianças podem se caracterizar com adereços de seus personagens preferidos; a sala de aula, em que pais e filhos participam de uma reunião, conhecendo curiosidades sobre alunos veteranos de Monster High; o laboratório monster, onde os pequenos recebem jalecos e participam de eventos científicos; a catacumba, em que os visitantes conferem uma exposição com os personagens da história; e o ginásio, onde as crianças participam de um treino ao som da música-tema da escola de mostrinhos.
Informe-se sobre o evento

Pista de Patinação no Gelo
Para um Dia da Criança diferente, a dica é deslizar sobre o gelo. Com 200 metros quadrados, a pista de patinação do shopping Metrô Tucuruvi comporta 60 patinadores a cada vez. Crianças de até cinco anos são puxadas em carrinhos por um dos monitores. Os demais visitantes podem ensaiar suas manobras no gelo pagando R$ 30 cada meia hora. A partir dos seis anos de idade, os pequenos já podem usar os patins sozinhos. O espaço fornece equipamento de segurança, como luvas, capacetes, joelheiras e cotoveleiras, já incluso no preço.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Bonecos
Na oficina, os pequenos ganham um brinquedo de pano e podem customizar com tintas para tecido giz de cera. No fim de semana do Dia da Criança, a atração são bonecos de um menino e de uma menina. Já na semana que segue, de 13 a 19/10, as crianças poderão customizar um peixe e uma estrela.
Informe-se sobre o evento

Sigbol na História da Moda
A exposição instalada no shopping Frei Caneca traz 55 trajes inspirados em personagens de desenhos animados, todos em miniatura. As peças foram confeccionadas por alunos da escola de moda Sigbol. É possível conferir trajes como o da Emília, do Sítio do Picapau Amarelo; o macacão da Mulher-Gato; a roupa da heroína She-ra; o vestido da Bela, de "A Bela e a Fera"; o vestido da fada Sininho e outros.
Informe-se sobre o evento


GRANDE SÃO PAULO

Arena de Games
A arena montada para comemorar o mês da criança oferece games para os pequenos se divertirem sozinhos ou em dupla. Entre as opções, há jogos do Harry Potter, do Mickey Mouse e dos super-heróis da Marvel, como o Homem de Ferro, o Homem-Aranha, Capitão América e Wolverine.
Informe-se sobre o evento

O Mágico de Oz
A montagem inspirada no clássico de 1939 será encenada no domingo (12) e conta a história da menina Dorothy, que vive em uma fazenda com a família e seu cãozinho Totó. Ao sair de casa, ela é carregada por um furacão e cai em um mundo desconhecido, vivendo aventuras ao lado de seus novos amigos: o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde.
Informe-se sobre o evento

Palco da Reciclagem - A Arte de Reciclar Contando Histórias
O teatro musical conta a história de uma família que, ao acordar, conversa sobre o que acontece com as embalagens e os materiais recicláveis depois do uso de seu conteúdo. Surge então a oportunidade de uma visita a uma cooperativa de catadores de material reciclável. A família passeia na cooperativa e lá conhece todo o seu funcionamento, apresentando-o ao público.
Informe-se sobre o evento

Star Wars Xperience
O espaço baseado na saga "Star Wars" conta com várias atrações. Uma delas é a chuva de meteoros, criada por um simulador, que traz ao visitante a experiência de atravessar o espaço sem ser atingido pelas rochas -o piso inflável ajuda a criar a sensação de estar flutuando em meio à galáxia. Em outra área, uma escola de treinamento ensina os pequenos a manusear um sabre de luz. O local conta também com uma exposição dos personagens da série "Star Wars Rebels".
Informe-se sobre o evento

Ursos Pelo Mundo
A exposição conta com oito espécies de ursos acompanhadas de seus filhotes. São réplicas em tamanho natural, que emitem sons e simulam movimentos, tornando a atração ainda mais real. Na mostra, crianças e adultos podem conferir detalhes sobre hábitos e características dos animais. A atração tem, ainda, com um simulador que deve ser pago à parte (R$ 10).
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Bagagem Histórica
A TAM convida seus passageiros mirins a conhecer a história dos aviões por meio da exposição. Instalada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a mostra traz réplicas das aeronaves da empresa. Os pequenos podem ouvir capítulos da história da aviação em fones de ouvido.
Informe-se sobre o evento

31ª Bienal de São Paulo
Neste fim de semana, a Bienal prevê atrações voltadas ao público infantil. Destaque para os "Ateliês Infinitos", nos quais educadores ligados à Fundação Bienal comandam atividades que incentivam a criatividade plástica nos pequenos.
Informe-se sobre o evento

Circo da Gente
A ideia da exposição é mostrar o ambiente de um circo itinerante. A mostra engloba o modo de vida das famílias dos artistas, as caravanas-moradias e diversos aspectos que compõem a atmosfera circense.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais