Confira 10 peças infantis bem-avaliadas que saem de cartaz neste fim de semana

Ainda dá tempo de levar a criançada ao teatro —confira dez peças avaliadas como boas ou ótimas pelos críticos da Folha que saem de cartaz:

Bruxas da Escócia - ótimo
Com linguagem de palhaço e truques de mágica, o espetáculo adapta o clássico de William Shakespeare e conta a saga de Macbeth, um valente general escocês que se torna o melhor amigo do rei. Na versão bem-humorada, as mortes da tragédia viram uma brincadeira de catapultar os inimigos para o além. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça



O Ilha do Tesouro - ótimo
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça


Peter Pan & Wendy - ótimo
As palhaças Alexandra Golik e Carla Candiotto interpretam todos os personagens da clássica história, transformando o conto de fadas em um espetáculo moderno. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


A Saga de Dom Caixote - bom
A peça é adaptada do clássico "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Com técnicas de palhaço e teatro de bonecos e de sombra, A Fabulosa Trupe de Variedades conta a história de um ingênuo e bobo fidalgo, Dom Caixote, que de tanto ler histórias de cavalaria resolve virar um cavaleiro andante. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Manco, Dom Caixote viaja atrás de aventuras. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça



Bichos do Brasil - bom
Com bonecos infláveis gigantes e outros feitos de cabaça, além de música e dança, o espetáculo conta histórias de bichos que vivem em uma floresta tropical. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre a peça


Construtório - bom
Neste espetáculo da Cia. Truks, três operários precisam dormir no trabalho, isolados por uma tempestade. Mas, ao invés de ficarem frustrados, eles inventam brincadeiras e contam histórias com a ajuda de instrumentos do trabalho. As ferramentas viram criaturas, como um serrote que se torna um jacaré. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre a peça


Menino Deus Dioniso - bom
Inspirada na mitologia grega e na figura brasileira do Bumba Meu Boi, a Cia. O Grito conta a história de Toninho, um menino que viaja do Maranhão a São Paulo em busca do pai, que foi engolido por um peixe. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre a peça


O Patinho Feio - bom
A adaptação dá toques musicais e modernos ao conto do pato que percebe ser ligeiramente diferente das aves de sua espécie. A peça traz diversas músicas e aborda temas como o bullying. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre a peça


Rapunzel - bom
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota que é presa em uma torre. Com números de palhaço, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho, a peça conta, de forma dinâmica, a história da menina de longas tranças que é aprisionada por uma bruxa em uma casa na árvore. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre a peça



Vovó Rock and Roll - bom
Baseada no livro de Paula Autran, o espetáculo conta a história de Cecília e de sua avó roqueira. Quando a menina percebe que a matriarca é diferente das demais, ela sente falta dos habituais bolos e bordados, comuns às avós de seus amigos. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais