Mostra Prata da Casa comemora 15 anos revelando nomes da cena musical do país

A 15ª edição do Prata da Casa —projeto do Sesc Pompeia conhecido por revelar nomes como Céu e Vanguart— começa na terça (dia 6) com show de Bruno Souto, na choperia da unidade.

Veterano na cena independente, o pernambucano da banda Volver estreia carreira solo com o disco "Estado de Nuvem". O álbum, que será lançado em vinil na ocasião, é o primeiro do selo da Locomotiva, uma loja da capital, e serve de base para a apresentação.

Com curadoria do jornalista Marcelo Costa, o evento terá 30 atrações nacionais (a maioria desconhecida do grande público), até o fim do ano e debates com antigos curadores.

Crédito: Rafael Kent/Divulgação O músico Bruno Souto, que lança seu primeiro disco
O músico Bruno Souto, que lança seu primeiro disco

A fonte para a escalação das novidades varia entre o sistema de inscrição do projeto, os shows que o jornalista frequenta, principalmente em festivais, e o material entregue pela organização.

Entre as atrações de maio, ainda estão o grupo Giallos e Don L -que chamou atenção da crítica em 2013 com sua mixtape "Caro Vapor - Vida e Veneno". "A ideia não é só revelar [talentos], mas valorizar quem é prata mesmo, um nome que ainda não é concorrido", explica Costa em entrevista ao "Guia".

Um dos objetivos do curador é discutir a rica cena musical do Brasil. "Quero ter sempre artistas de São Paulo, mas o ideal é mostrar que tem muita coisa boa acontecendo no país", diz.


Sesc Pompeia - choperia - r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Ter. (dia 6): 21h. 90 min. 18 anos. Retirar ingr. 1 h antes. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais