Com fado e xote, comédia musical sobre Olavo Bilac estreia em São Paulo

O livro "Bilac Vê Estrelas" (2000), de Ruy Castro, serviu de inspiração para este espetáculo homônimo que chega nesta sexta (29) ao Espaço Promon —no mesmo local onde ficava o Teatro Cultura Artística. Mesclando ficção e realidade, a história tem como personagem principal o cronista e poeta brasileiro Olavo Bilac (1865-1918), que completaria 150 anos em 2015.

Na trama, Bilac, interpretado por André Dias, está no auge da fama, assediado pelas mulheres e admirado pelos intelectuais, e se une ao seu fiel amigo José do Patrocínio, vivido por Sergio Menezes, para construir um balão. Mas a inveja ronda o ambiente, já que o padre Maximiliano (Caike Luna) e sua cúmplice, a portuguesa Eduarda Bandeira (Amanda Acosta), juntam forças para tentar roubar os planos do novo dirigível.

Crédito: Ricardo Borges/Folhapress Cena do musical "Bilac Vê Estrelas", baseado no livro homônimo, de Ruy Castro, com direção de João Fonseca

A comédia musical se passa no início do século 20 pelas ruas do Rio de Janeiro, remetendo ao clima da época e fazendo menção a cenários clássicos da cidade,
como a tradicional Confeitaria Colombo. No elenco também estão Alice Borges, Andrea Dantas, Reiner Tenente, Gustavo Kelin, Saulo Segreto, Jefferson Almeida, Claire Nativel e Augusto Volcato.

O texto da peça, que já esteve em cartaz no Rio, é de Heloisa Seixas e Julia Romeu, com direção de João Fonseca. O repertório conta com 15 músicas inéditas —e variadas— criadas por Nei Lopes, que vão de fado a xote.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais