Com Ícaro Silva, peça mostra sucesso e decadência de Simonal

A trajetória de um dos artistas mais controversos da música brasileira ganha o palco do Teatro Cetip (zona oeste de São Paulo) a partir desta sexta (12), em "S'Imbora, o Musical - A História de Wilson Simonal". Após temporada no Rio, onde foi visto por mais de 50 mil pessoas, o espetáculo chega com Ícaro Silva no papel principal e direção de Pedro Brício.

"É uma grande história, dramática e divertidíssima, da vida de um dos maiores cantores do Brasil, com um repertório espetacular e uma visão do Brasil da época que ensina bastante", diz Nelson Motta, que assina o texto com Patrícia Andrade.


"É também uma história de ódio, preconceito e discriminação contra o primeiro popstar negro do Brasil", completa o autor. Para viver Simonal (1939-2000), conhecido por sucessos como "Balanço Zona Sul", "Sá Marina" e "Mamãe Passou Açúcar em Mim", Ícaro diz que a parte mais trabalhosa é conciliar o controle técnico (voz, postura e marcas cênicas) com a fluidez artística.

"São muitas as fases abordadas no musical, ao longo de três horas bem intensas, por isso tenho que estar atento e consciente para não deixar que a emoção me descontrole ou a técnica esfrie", conta o artista.

O ator também diz que o que mais mexe com ele é "a maneira como o Simonal foi totalmente excluído do cenário musical brasileiro", se referindo aos problemas que o cantor teve durante a ditadura militar.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais