Guilhotina, em SP, é eleito o 15º melhor bar do mundo

Pela primeira vez um bar brasileiro ficou entre os 50 primeiros da World's 50 Best Bars

-
São Paulo

O Guilhotina fez história e apareceu em 15º na lista da World's 50 Best Bars, compilada anualmente desde 2009 e divulgada nesta quinta-feira (3), em uma premiação realizada em Londres.

Esse foi o melhor resultado já conquistado por um estabelecimento brasileiro no ranking desta categoria. No ano passado, a casa comandada pelo bartender Márcio Silva ficou com o 71º lugar, o que representa um salto de 56 posições.

Na América Latina, somente três bares ficaram à frente do Guilhotina: Carnaval (13º), no Peru; Licorería Limantour (10º), no México; e Florería Atlántico (3º), na Argentina. O primeiro colocado foi o Dante, de Nova York (EUA).

No último dia 19, foram divulgados os colocados entre as posições 51 e 100, com mais duas casas na lista. Delas, o SubAstor, deu um salto em relação a 2018: ficou em 51º lugar —31 posições acima de sua colocação de 2018, quando ficou em  82º. Já o Frank caiu: foi do 86º posto para o 96º. Os três endereços estão em São Paulo.

Guilhotina
Os sócios Marcello Nazareth, Rafael Berçot e o barman Márcio Silva inauguraram este bar despojado em dezembro de 2016, no Baixo Pinheiros. Em apenas um ano realizaram o feito de torná-lo um dos melhores bares do mundo, entrando na 73ª posição na lista de 2017 da World's 50 Best Bars. Empanadas e o sanduíche de barriga de porco são opções para ladear os elaborados drinques do atual 15º melhor bar do mundo.

Para beber, a casa oferece criações como o  Carrasco, que é feito com rum Bacardi 8, rum Bacardi Oro com especiarias, xarope de especiarias, Angostura e limão; já o In Vino Veritas leva rum com especiarias, Mezcal, vinho Sauvignon Blanc, licor de cacau com abacaxi e bitters.

R. Costa Carvalho, 84, Pinheiros, região oeste, tel. 3031-0955. 110 lugares. Qua. a sáb.: 18h à 1h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais