Edição de 2020 do concurso Comida di Buteco é cancelada

Devido à pandemia, tradicional evento de petiscos será realizado só em abril de 2021

São Paulo

Um dos festivais de petiscos mais famosos do país, o Comida di Buteco anunciou que a edição de 2020 do concurso não vai acontecer. O motivo é a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Em março, quando começou a quarentena, o evento, que tradicionalmente ocorre entre os meses de abril e maio, havia sido remarcado para de 10 de julho a 9 de agosto. Agora, divulgou a nova edição somente para o ano que vem: 10 de abril a 10 de maio de 2021.

Em comunicado, o evento afirma que criou um comitê de crise e que após o período de 90 dias de acompanhamento da situação da pandemia, houve um consenso para postergar o festival para o próximo ano.

"Temos ciência do que representa este adiamento em termos de custos para o CDB, para os botecos participantes, para as marcas patrocinadoras e parceiros, mas, agora, o mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso, pois tempos melhores virão", afirmam.

Lançado em 2000 em Belo Horizonte, o Comida di Buteco está presente em 21 cidades do país --chegou na capital paulista em 2012.

O concurso avalia os botequins com notas de 0 a 10 em disputa decidida pelo público e por um júri convidado. Embora higiene, atendimento e temperatura da bebida sejam levados em consideração, o maior atrativo do campeonato são as receitas destacadas pelos estabelecimentos participantes.

O atual campeão paulistano é o Bar do Jão. Localizado na Penha, na zona leste da capital, a casa é a única tricampeã na cidade —também levou a taça em 2018 e 2017, quando ganhou o título de melhor boteco do Brasil.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais