Pedro Cardoso e Graziella Moretto levam sete peças ao Teatro MorumbiShopping

Em seu segundo ano, ocupação comandada pelo casal no espaço dobra de tamanho

Clara Balbi
São Paulo

Depois de ocuparem por dois meses o Teatro MorumbiShopping no ano passado, Pedro Cardoso e Graziella Moretto retornam ao mesmo palco para uma nova estadia a partir desta quinta (4).

No segundo ano do projeto, no entanto, o casal de atores decidiu dobrar suas fichas. Agora, eles ficam em cartaz no shopping até outubro, e apresentam um total de sete montagens, contra as três da edição anterior.

A programação começa com a reestreia de “O Homem Primitivo” já nesta semana. Elogiado na época de seu lançamento, em 2015, o docudrama paródico aborda o embate entre feminismo e machismo por meio de dois enredos. No primeiro, uma atriz denuncia ter sido abusada ao filmar uma cena de estupro. Na segunda, um casal a caminho do cinema é surpreendido com o pedido de demissão da empregada doméstica.

 

A partir do fim de semana seguinte, nos dias 6 e 7 de julho, a reestreia é seguida pelo infantil “Nem Sim Nem Não”, também encenado no ano passado, e por três versões do espetáculo de improviso “Uãnuêi”, Festa, Match e Profissões.

Nestes, Cardoso e Moretto partem de sugestões da plateia para criar cenas do zero. Enquanto a primeira versão contará com convidados especiais, na segunda a participação do público se dará com o envio de descrições de perfis de aplicativos de encontros como Tinder no início da peça.

Por fim, em agosto, é a vez de Cardoso encenar a inédita “À Sombra dos Outros”, que costura comentários publicados nas suas redes sociais, e de reapresentar “Os Ignorantes”, de 1998, que relembra a trajetória de um sobrevivente de uma bala perdida.

Teatro MorumbiShopping - Av. Roque Petroni Jr., 1.089, piso G1, Jardim das Acácias, região sul, tel. 4003-1212. 250 lugares. Qui. e sex.: 21h. Até 9/8. br. Ingr.: R$ 80.


PRÓXIMAS PEÇAS

6/7 - Nem Sim Nem Não
6/7 - Uãnuêi – Match
6/7 - Uãnuêi – a Festa
7/7 - Uãnuêi – Profissões
15/8 - À Sombra dos Outros
16/8 - Os Ignorantes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais