Vítimas de afasia levam "Piadas em Quadrinhos" ao teatro

Crédito: Divulgação

A fundação Ser em Cena utiliza a arte cênica para viabilizar a recuperação de pessoas vítimas de afasia --que perderam o domínio da linguagem em decorrência de acidente vascular cerebral, traumatismo ou outros fatores.

Quem quiser assistir ao espetáculo "Piadas em Quadrinhos", formado por pacientes com distúrbios de comunicação, pode comparecer ao Teatro Imprensa (região central da capital paulista) nesta terça-feira (7) e na semana que vem, dias 13 (segunda) e 14 (terça), sempre às 20h30.

Com texto de Saliba Filho, a montagem reúne cenas inspiradas nas histórias do cartunista argentino Joaquín Quino Lavado (criador da popular personagem Mafalda) e quadros de autoria dos próprios atores.

Com humor e descontração, eles falam sobre as consequências sociais da deficiência da linguagem e mostram novas perspectivas em relação a situações corriqueiras, sugerindo uma quebra de paradigmas.

O projeto Ser em Cena, criado em 2002, atende cerca de 60 participantes atualmente. Os ensaios ocorrem semanalmente na sede da ONG ou no Sesc Consolação. Qualquer portador de afasia pode participar dos grupos teatrais.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Texto: Saliba Filho. Duração: 70 minutos. Classificação etária: livre. Leia mais no roteiro
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas