Na estreia de "Mambo Italiano", jovem se assume

Crédito: Vânia Toledo/Divulgação

Sair do armário pode não ser algo assim tão fácil, especialmente se a plateia for uma família tradicional italiana. Mas a peça "Mambo Italiano", que estreia no teatro Nair Bello, transforma esse drama em comédia.

O texto do canadense Steve Galluccio, que deu origem a filme homônimo (de 2003), sustenta-se principalmente no conflito entre um jovem gay (Luciano Andrey) e seus pais (Antonio Petrin e Claudia Mello).

Mas outros familiares entram na história para acentuar o tom rocambolesco. No total, são sete personagens, incluindo os pais do namorado do protagonista.

Com a peça em mãos, a maior preocupação da diretora Clarisse Abujamra foi evitar a caricatura. "Achava que podia cair no estereótipo gay. No fim das contas, achei que corri mais riscos de que isso acontecesse com a família italiana", afirma a diretora.

Situações de encontros e desencontros, em ambientes tipicamente domésticos, dão molho a um texto tão ágil quanto os de "sitcom" --Gallucio tem formação de roteirista, com experiências no cinema e na televisão.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais