Cia. do Latão mostra nova peça no Sesc Belenzinho

Crédito: Divulgação

A Companhia do Latão --grupo paulista que existe desde 1997-- estreia neste sábado (15), no Sesc Belenzinho, o espetáculo "Ópera dos Vivos".

Composto por quatro atos (que têm títulos como "Sociedade Mortuária" e "Tempo Morto"), a peça reflete sobre a cultura brasileira dos anos 1960, combinando diversas linguagens, como música e cinema.

A peça tem texto e direção de Sérgio de Carvalho. No elenco, Adriana Mendonça, Renan Rovida, Anna Petta e Carlos Eschern, entre outros.

Especial

Ao mesmo tempo em que acontece a temporada de "Ópera dos Vivos", haverá uma programação especial de cinema, no Sesc Belenzinho. A proposta é refletir sobre o processo de criação da Cia. do Latão e o contexto histórico abordado no espetáculo.

No dia 19 de janeiro, serão exibidos dois curtas: "Arraial do Cabo", de Mario Carneiro e Paulo César Saraceni, e "Aruanda", de Linduarte Noronha. Nos dias 20 e 26, respectivamente, dois filmes de Glauber Rocha: "Deus e o Diabo Na Terra do Sol" e "Terra em Transe". No dia 27, será apresentado "Macunaíma", de João Pedro de Andrade.

Em fevereiro, haverá ciclo de debates com estudiosos do período e personalidades que fizeram parte do contexto abordado no espetáculo, para discutir os temas abordados na montagem. A programação terá Helena Ignez, Ismail Xavier e João das Neves, entre outros.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais