Comemore o Dia da Cerveja em um bar especializado

Muita gente comemora o Dia Internacional da Cerveja neste domingo (5). Aqui no Brasil, a data é pouco difundida, mas pode ser um ótimo pretexto para saborear uma boa cerveja artesanal na mesa de bar. Confira uma lista com cinco casas em diversas regiões de São Paulo:


Asterix
Escondido na "prainha" próxima à Paulista, está entre os bares da cidade com maior oferta de cervejas importadas --somadas às nacionais, há cerca de 200 opções. Outro diferencial da casa é o chope Eisenbahn pilsen (claro).
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Bar do Magrão
Decorado com objetos antigos doados pelos frequentadores, tem clima de pub. Ao som de blues, jazz e rock, são servidos mais de 120 tipos de cerveja, como a Guinness e a de trigo alemã Paulaner. Entre os petis­cos, faz sucesso a porção de bolinho de bacalhau ou o filé-mignon com Catupiry.
Informe-se sobre o local

Frangó
Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja.
Informe-se sobre o local

Cervejaria Ô Fiô
Com uma carta com cerca de 240 rótulos de cervejas especiais de mais de 16 países, o bar recebe um público entre 30 e 40 anos da região. Para acompanhar as bebidas, há porções e sanduíches sem supresas, como o Toinho --filé à parmigiana com maionese ao pesto na ciabatta. Aos sábados, a feijoada pode ser saboreada com chorinho e samba de raiz ao vivo. e samba de raiz ao vivo.
Informe-se sobre o local

The Blue Pub
Frequentado por jovens animados, tem ares de pub irlandês, com poucas janelas, salas pequenas. O chope Guinness é o mais pedido, e as porções são triviais. A mesa de bilhar é tão disputada quanto as garotas desacompanhadas.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais