O chef Diego Sacilotto, campeão da quarta temporada de Masterchef Profissionais, em 2022, está próximo de completar 11 casas abertas e sob seu comando, todas na região norte de São Paulo. De bar argentino à confeitaria, ele inaugura, pelo menos, três locais neste ano. O último — por hora— fica para 2025.
Em funcionamento, já são sete restaurantes: Bocca Cucina, Galpão da Mamma, La Crosta Forneria, Pizza e Pizza’s, Pizzaria Meime, Sargento Garcia e Seu Manuel. A sequência de novas inaugurações começa em julho, quando está programada a abertura do bar argentino Martín Carbón.
Meses mais tarde, entre novembro e dezembro, a abertura da confeitaria e rotisseria Little Mamma está no calendário de Sacilotto. Ainda no fim deste ano, uma lanchonete — que ainda não foi batizada– deve começar as atividades. Já em 2025, ele planeja inaugurar uma pizzaria paulistana.
A seguir, confira os novos empreendimentos do chef Diego Sacilotto:
Julho: bar argentino Martín Carbón
O bar é uma experiência nova, como afirma o chef. "Sempre fizemos restaurantes. Agora será um bar com coquetelaria. Mas, também, teremos carta típica argentina, como a parrilla, feita com carne de qualidade", diz.
Rua Casa Forte, 493, Água Fria, região norte.
Novembro/Dezembro: rotisseria e confeitaria Little Mamma
A ideia desta nova casa é ter um pouco de tudo dos outros restaurantes, para os clientes comprarem e finalizarem o prato em casa. Apesar disso, haverá cardápio próprio, sendo possível tomar um café ou experimentar um doce no local.
Rua Casa Forte, 465, Água Fria, região norte.
Dezembro: lanchonete (ainda sem nome) com cardápio diverso
Segundo o chef, a lanchonete terá estilo ‘ítalo-americano, com alma de Nova York’. A intenção é ter café, almoço, jantar e lanches. "O meu objetivo é que funcione como aquela chapa de padaria que faz tudo. Abrindo às 7h e fechando meia-noite". Ele adianta que o menu terá cafés, foccacias, massa de pizza, sanduíche de pastrami, saladas e bolos.
Rua Soror Angelica, 21, Santana, região norte. (Ao lado do restaurante Bocca Cucina).
2025: pizzaria paulistana
Essa é a quinta pizzaria de Diego Sacilotto. O prédio escolhido para abrigá-la está sendo construído, por isso, não há previsão de inauguração. O diferencial desta, como ele explica, é a valorização da pizza paulistana, já que, nos últimos anos, a iguaria foi ‘demonizada’. "Sou um defensor da pizza napolitana, mas a paulistana também merece. Essa casa é uma tentativa de recuperá-la, mas com uma roupagem mais moderna. A localização também é um diferencial, já que é mais abrangente para quem não for da zona Norte", diz.
Avenida Braz Leme, próxima à ponte da Casa Verde
Comentários
Ver todos os comentários