Espetáculos combinam dança e música clássica no Sesc Consolação

O projeto Notas Dançadas, reunião de espetáculos em que a relação entre um bailarino e um músico se dá de forma direta no palco, tem sua primeira edição do ano neste fim de semana, no Sesc Consolação, com quatro espetáculos.

Sábado (11) é o dia de dançar com as cordas: o violoncelo de Adriana Holtz contracena com a coreografia de Rodrigo Pederneiras (do Grupo Corpo) interpretada por Jacqueline Gimenes, e o violão de Renato Motha se afina com a linguagem da dança de Dudude Hermann.

Jacqueline e Adriana interpretam "6 Instantes de Solidão", criado a partir da "Suíte nº. 2 para Violoncelo", de Bach. E Hermann e Motha executam uma "composição instantânea" em "Solo Para uma Dança e um Violão".

A bailarina Jacqueline Gimenes em “6 Instantes de Solidão”, coreografia de Rodrigo Pederneiras
A bailarina Jacqueline Gimenes em “6 Instantes de Solidão”, coreografia de Rodrigo Pederneiras - Silvia Machado/Divulgação

No domingo (12) é a vez do piano. O instrumento é o parceiro musical de Zélia Monteiro em "6 Estudos para Flutuar". Zélia ganhou o prêmio APCA de melhor criadora-intérprete por este espetáculo, em 2010.

Neste fim de semana, ela apresenta, com o pianista Manuel Pessoa, sua interação de dança, música e luz na coreografia construída a partir de pesquisas de improvisação.

Também com piano e improvisações, Diogo Granato mostra seu "Duet" com o músico Leandro Cabral. No trabalho, os dois buscam criar um diálogo sem hierarquias, em que dança e música têm a mesma importância.

Sesc Consolação - teatro Anchieta - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. Sáb. (11): 21h. Dom. (12): 18h. 80 min. CC: V, M, E, D, H.Ingresso: R$ 5 a R$ 17. Ingr. p/ sescsp.org.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais