São Paulo Companhia de Dança apresenta a inédita 'Vai', do americano Shamel Pitts

'Suíte para Dois Pianos' e 'Supernova' também integram o programa

São Paulo

Coreografada pelo norte-americano Shamel Pitts, “Vai” é a nova montagem da São Paulo Companhia de Dança, que estreia no palco do Sesc Guarulhos, nesta sexta (4), às 20h.

Num futuro distópico e pós-apocalíptico, em que se ambienta o espetáculo, os homens precisam controlar a fúria dos desejos e usar a força da euforia para reconstruir o mundo.

Entre os temas que permeiam a coreografia, está a resiliência e a capacidade humana de recomeçar, demonstrada em sua esfera íntima e individual, mas também no aspecto coletivo, do comportamento que se adota enquanto sociedade.

Sob a direção de Inês Bogéa, o grupo ainda apresenta outras duas obras. “Suíte para Dois Pianos” (1987), de Uwe Scholz, gravada por Martha Argerich e Nelson Freire, traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música do russo Sergei Rachmaninoff.

“Supernova” (2009), do alemão Marco Goecke, se inspira no fenômeno astronômico das estrelas que, ao nascerem ou morrerem, explodem gerando luz no espaço. Neste contexto, reflete os contrastes em questões existenciais, como a morte e a vida, o claro e a escuridão, e como tudo no universo se interliga por meio da energia dos corpos. Essas duas últimas obras contam com remontagem de Giovanni di Palma.

Sesc Guarulhos - teatro - R. Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos, tel. 2475-5550. 348 lugares. Sex.: 20h. Até 4/10. 60 min. Ingr.: R$ 9 a R$ 30. Ingr. p/ sescsp.org.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais