Theatro Municipal organiza Noite de Gala

Apresentam-se no evento a São Paulo Companhia de Dança, o Balé da Cidade de São Paulo e o Ballet do Theatro Municipal do Rio

A SP Companhia de Dança encena o segundo ato de “O Lago dos Cisnes” 
A SP Companhia de Dança encena o segundo ato de “O Lago dos Cisnes”  - Fernanda Kirmayr/Divulgação
Amanda Ribeiro
São Paulo

Grupos de dança clássica e contemporânea, o Balé da Cidade de São Paulo, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a São Paulo Cia. de Dança apresentam diversas coreografias neste sábado (11), na Noite de Gala do Theatro Municipal.

O programa destaca obras de repertório clássico. Um dos números mais conhecidos, “O Lago dos Cisnes”,  de Tchaikóvski, terá trechos encenados tanto pela São Paulo Companhia de Dança (coreografia de Mario Galizzi ) quanto pelo Ballet do Theatro Municipal do Rio (coreografia de Yelena Pankova). 

O grupo carioca também apresenta um trecho da ópera “Orfeu e Eurídice”, com coreografia de Assaf Messerer, e o solo do balé “Taras Bulba”, de Ygor Mosseyev.

O Balé da Cidade, por sua vez, encena “Adastra”, um de seus números contemporâneos mais recentes. O espetáculo de Cayetano Soto fala sobre a busca por sonhos impossíveis.

Theatro Municipal de São Paulo - Pça. Ramos de Azevedo, República, tel. 3053-2100. Sáb.: 20h. Até 11/8. Ingr.: R$ 12 a R$ 80.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais