Japoneses do Sankai Juku trazem coreografia inédita para o teatro Alfa

Grupo de dança butô se apresenta apenas neste sábado (28) e domingo (29)

São Paulo

Apenas neste sábado (28) e domingo (29), os japoneses do grupo Sankai Juku apresentam o espetáculo “Arc - Chemin de Jour”, inédito em solo brasileiro, durante a 16ª Temporada de Dança do Teatro Alfa. 

Liderada por Ushio Amagatsu —que, pela primeira vez se ausenta do palco em uma de suas criações—, a companhia é considerada uma referência de domínio das técnicas do butô, conceito criado nos anos 1950. 

Neste estilo de dança contemporânea japonesa, os artistas se apresentam com as cabeças raspadas, adereços nas orelhas, que podem ser flores ou mesmo brincos, e o corpo coberto por um pó branco e fosco. 

Nesta nova coreografia, os bailarinos aparecem com saias esvoaçantes em tons vivos, quase sempre sem camisa. Coberto de areia, o palco é tomado por movimentos circulares, lentos e fluidos, nos quais ganham mais evidência a ondulação dos braços.

Entre os temas explorados pela montagem está a passagem do tempo, representada por transformações cênicas que culminam em sete estações diferentes.

Esta é a penúltima atração da temporada de dança, que já apresentou a também inédita “Gil”, do Grupo Corpo, e outros duas grandes atrações, o ano do espaço se encerra no dia 29/10 com o espetáculo “Rota”, da Cia. Deborah Colker, de 23 a 29/10. 

Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, tel. 5693-4000. Sáb.: 20h. Dom.: 18h. Até 29/9. 75 min. Ingr.: R$ 75 a R$ 210 p/ ingressorapido.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais