Festival Contemporâneo de Dança reúne bailarinos de cinco países

Espetáculos ocorrem no CCBB, no Sesc 24 de Maio e no Centro de Referência da Dança

Espetáculo "Displacement", do sírio radicado na França Mithkal Alzghair
Espetáculo "Displacement", do sírio radicado na França Mithkal Alzghair - Dajana Lothert/Divulgação
São Paulo

A partir desta sexta (12), bailarinos e coreógrafos brasileiros, franceses, sírios, croatas e portugueses se reúnem no CCBB, no Sesc 24 de Maio e no Centro de Referência da Dança para apresentar uma série de coreografias. Em sua 11ª edição, o Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo se estende até 29/10.

Único espetáculo infantil, o croata “Partituur” (veja na pág. 50), de Ivana Muller, abre a programação do evento na sexta (12) no CCBB.

Com fones de ouvido, as crianças são convidadas a participar da peça, cuja coreografia se constrói a partir da interação.

A programação homenageia a coreógrafa portuguesa Vera Mantero abrindo espaço para três solos da artista. Também há apresentações do sírio radicado na França Mithkal Alzghair e do brasileiro Leandro de Souza.

CCBB - R. Álvares Penteado, 112. Sesc 24 de Maio - R. 24 de Maio, 109. Centro de Referência da Dança - Viaduto do Chá, s/nº, ao lado do Theatro Municipal. Abertura 12/10. Até 29/10. Programação completa: facebook.com/FCDsaopaulo/

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais