Aos 67 anos, coreógrafo japonês Ko Murobushi rasteja e despenca em peça

Corpos no chão, no ar, pele prateada, movimentos lentos e dramáticos. Isso tudo faz parte dos dois espetáculos que o coreógrafo e bailarino japonês Ko Murobushi, de 67 anos, leva ao Sesc Ipiranga (zona sul de São Paulo) neste fim de semana.

Considerado um dos principais nomes do butô, dança típica japonesa, o artista começa dirigindo dois dançarinos japoneses (Teita Iwabuchi e Yo Nakamura) e outros seis brasileiros em "Dança Entusiástica sobre o Túmulo", com sessão no domingo (7).

A história, contada ao som de uma música francesa folclórica, mostra três homens extremamente belos que estão mortos. Ao mesmo tempo, um idoso pouco convencional vai obtendo uma energia juvenil impressionante.


Ko Murobushi também vai mostrar seu trabalho solo aos brasileiros, "Deslize", que será encenado neste sábado (6), às 21h.

A coreografia expõe um equilíbrio delicado que sugere um movimento feito pouco antes da explosão de uma crise. Em cena, o artista anda, rasteja e despenca, mergulhando nas profundezes de seu próprio corpo.

Nesse momento de reflexão, ele se depara com o vazio, com a indecisão e com o risco de um acidente iminente.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais