Grupo Corpo encena 'Gira' e '21' em sequência no Alfa

Temporada estreia na quinta (2)

São Paulo

A partir de quinta (2), o público paulistano tem a chance de assistir aos dançarinos do Grupo Corpo apresentarem no palco duas conhecidas coreografias de repertório: “Gira” (2017) e “21” (1992). Os trabalhos serão apresentados até 12/8 no Teatro Alfa.

Encenados pela primeira vez em sequência, os espetáculos da companhia mineira de dança contemporânea têm coreografia de Rodrigo Pederneiras e foram concebidos a partir de músicas originais. Depois de se apresentarem no Alfa, os dançarinos passam por Belo Horizonte, Salvador e Rio.

Com trilha composta pelo músico mineiro Marco Antônio Guimarães, do grupo Uakti, “21” é considerado um marco na história do grupo. Antes criados a partir de músicas preexistentes, os números passaram a partir daí a ter suas trilhas encomendadas. Dividida em oito atos musicais, a coreografia tem cenário e figurino repletos de cores e se inspira nos folguedos populares mineiros.

Já “Gira”, que estreou no Teatro Alfa no ano passado, tem trilha composta pelo conjunto Metá Metá. Incursão do grupo nas tradições afro-brasileiras, o espetáculo homenageia os ritos da umbanda e, principalmente, a figura do orixá Exu.

Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, tel. 5693-4000. Qui.: 21h. Até 12/8. Ingr.: R$ 75 a R$ 180.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais