Temporada de dança do Alfa recebe grupo de Pina Bausch

A Tanztheater Wuppertal apresenta o espetáculo 'Nefés' a partir de quinta (29)

Cena de ‘Nefés’, do Tanztheater Wuppertal, que será encenada no Teatro Alfa
Cena de ‘Nefés’, do Tanztheater Wuppertal, que será encenada no Teatro Alfa - Meyer Originals/Divulgação
São Paulo

Fundada na década de 1970 pela bailarina e coreógrafa alemã Pina Bausch, a companhia Tanztheater Wuppertal consagrou-se internacionalmente por suas coreografias que se assemelhavam a peças de teatro dançadas, nas quais os movimentos coreográficos eram criados com base nas histórias de seus intérpretes.

O grupo, laureado com prêmios de diversas regiões do globo, é o responsável por encerrar a Temporada de Dança do Teatro Alfa nesta quinta (29). Ali, faz duas apresentações de “Nefés”, coreografia de Bausch encenada pela primeira vez em 2003.

Inédito no Brasil, o espetáculo tem seu título emprestado de palavra turca que significa respiração. A coreografia foi criada depois de uma residência feita por Pina na Turquia e homenageia a cultura do país. Em meio a um jogo de cores, os bailarinos fazem referência a locais como o Estreito de Bósforo e a cidade de Istambul.

Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, tel. 5693-4000. 1.118 lugares. Qui.: 21h. Até 2/12. Ingr.: R$ 75 a R$ 225. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais